Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/12/2011 às 17:58:13

Aprovar fundo de previdência do servidor público federal será prioridade em 2012

Para 2012, a lista de prioridades do governo na Câmara contempla a votação do projeto que cria o Funpresp - Lei 1992/07 (fundo de previdência complementar do servidor público federal). Também será prioridade aprovar a Lei Geral da Copa e os novos códigos Florestal e Mineral.

De acordo com a Agência Câmara, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), acredita que o Funpresp já será votado na segunda semana de fevereiro. Quanto à Lei Geral da Copa (PL 2330/11), a intenção do executivo era votá-la ainda neste ano, mas a falta de um relatório final sobre o assunto adiou os planos.

Bebida alcoólica
Vaccarezza comentou sobre um dos pontos polêmicos do projeto, que é a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa de 2014. O líder explica que esta é uma medida única e que o governo não quer liberar o álcool nos estádios de forma indiscriminada.

A liberação do consumo de álcool vai acontecer somente durante o mundial, que é um evento único, organizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e sediado no Brasil. Vaccarezza acredita que deve haver um equilíbrio.

Passando para o novo Código Florestal, que foi aprovado na semana passada pelo Senado (SEM 1876/99) e, por conta de alterações no texto, deverá se apreciado novamente pelos deputados, ele entrará em pauta nos dias 6 e 7 de março.

Royalties do petróleo
Vaccarezza ainda afirmou que o Executivo deve enviar em breve ao Congresso o projeto do novo Código Mineral, juntamente com a Lei Geral de Royalties Mineral e a proposta de criação de uma agência reguladora para o setor.

A lista de prioridades também contará com a proposta sobre a distribuição dos royalties do petróleo, que beneficia os estados não produtores, medidas de enfrentamento à crise econômica mundial e alterações nas regras de trânsito para reduzir as mortes em acidentes automobilísticos no País.

Em relação ao código de trânsito (Lei 9.503/97) Vaccarezza acredita que poderia haver a obrigatoriedade de um exame para todos os condutores que renovarem a habilitação.

Primeiro ano do governo Dilma
Vaccarezza também comentou sobre o primeiro ano do governo da presidente Dilma Rousseff, afastando qualquer tipo de crise. Para ele, a troca de ministros não deve ser confundida com crise de governo.

A respeito de uma possível reforma ministerial em janeiro, Vaccarezza disse nunca ter ouvido nada sobre o assunto. Ele considera natural, no entanto, a troca de dirigentes. “Todos os cargos, inclusive o de líder do governo, são da presidente”.

Fonte:www.infomoney.com.br|16.12.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: aprenda a informar valores e bens recebidos por doação

É comum confundir doação com herança ao preencher a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Para evitar tal erro, quem recebe de um doador valores em dinheiro, imóveis ou carros deve ficar atento sobre como declarar corretamente.

Previdência Corporate, por Redação

Fazenda fará mudanças na previdência privada

O governo prepara novas regras para aplicação dos recursos de fundos de previdência privada abertos, os VGBLs e PGBLs, com o objetivo de alongar prazos de investimento e reduzir substancialmente a presença de ativos atrelados à taxa Selic.

Previdência Corporate, por Redação

Fundo de previdência complementar é penhorável a partir de 40 salários

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (Brasília) acolheu parcialmente uma apelação proposta pela Fazenda Nacional contra decisão de primeira instância, mas decidiu que só pode ser bloqueada, em fundo de previdência complement

Previdência Corporate, por Redação

A previdência complementar do servidor público

Está em avançado estágio, no Congresso Nacional, o debate sobre o Projeto de Lei nº 1992, que trata da previdência complementar dos servidores públicos federais.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara decide votar previdência complementar dos servidores em fevereiro

Por acordo entre as lideranças, o Projeto de Lei 1992/07, que cria o regime de previdência complementar do servidor púbilco federal será votado apenas em fevereiro, após o recesso parlamentar.

Deixe seu Comentário:

=