Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/12/2011 às 17:58:13

Aprovar fundo de previdência do servidor público federal será prioridade em 2012

Para 2012, a lista de prioridades do governo na Câmara contempla a votação do projeto que cria o Funpresp - Lei 1992/07 (fundo de previdência complementar do servidor público federal). Também será prioridade aprovar a Lei Geral da Copa e os novos códigos Florestal e Mineral.

De acordo com a Agência Câmara, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), acredita que o Funpresp já será votado na segunda semana de fevereiro. Quanto à Lei Geral da Copa (PL 2330/11), a intenção do executivo era votá-la ainda neste ano, mas a falta de um relatório final sobre o assunto adiou os planos.

Bebida alcoólica
Vaccarezza comentou sobre um dos pontos polêmicos do projeto, que é a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa de 2014. O líder explica que esta é uma medida única e que o governo não quer liberar o álcool nos estádios de forma indiscriminada.

A liberação do consumo de álcool vai acontecer somente durante o mundial, que é um evento único, organizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e sediado no Brasil. Vaccarezza acredita que deve haver um equilíbrio.

Passando para o novo Código Florestal, que foi aprovado na semana passada pelo Senado (SEM 1876/99) e, por conta de alterações no texto, deverá se apreciado novamente pelos deputados, ele entrará em pauta nos dias 6 e 7 de março.

Royalties do petróleo
Vaccarezza ainda afirmou que o Executivo deve enviar em breve ao Congresso o projeto do novo Código Mineral, juntamente com a Lei Geral de Royalties Mineral e a proposta de criação de uma agência reguladora para o setor.

A lista de prioridades também contará com a proposta sobre a distribuição dos royalties do petróleo, que beneficia os estados não produtores, medidas de enfrentamento à crise econômica mundial e alterações nas regras de trânsito para reduzir as mortes em acidentes automobilísticos no País.

Em relação ao código de trânsito (Lei 9.503/97) Vaccarezza acredita que poderia haver a obrigatoriedade de um exame para todos os condutores que renovarem a habilitação.

Primeiro ano do governo Dilma
Vaccarezza também comentou sobre o primeiro ano do governo da presidente Dilma Rousseff, afastando qualquer tipo de crise. Para ele, a troca de ministros não deve ser confundida com crise de governo.

A respeito de uma possível reforma ministerial em janeiro, Vaccarezza disse nunca ter ouvido nada sobre o assunto. Ele considera natural, no entanto, a troca de dirigentes. “Todos os cargos, inclusive o de líder do governo, são da presidente”.

Fonte:www.infomoney.com.br|16.12.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Troca de previdência aberta e fechada

Recentemente, a Susep e a Previc publicaram novas regras (Instrução Conjunta nº Previc/Susep nº 1/2014) com o objetivo de criar e definir claramente os prazos, procedimentos e responsabilidades comuns e específicos relativos à portabilidade entre entidades de previdência abertas e fechadas (os chamados fundos de pensão).

Previdência Corporate, por Redação

Perdeu o emprego em 2012? Saiba como declarar o IR

A Receita Federal espera receber 26 milhões de declarações em 2013. Todos os contribuintes que receberam no ano passado rendimentos tributáveis superiores a 24.556,65 reais precisam prestar contas ao Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Investidor tem 3 semanas para aplicar em previdência e pagar menos IR

O poupador tem três semanas para garantir um pagamento um pouco menor de Imposto de Renda no ano que vem. Esse é o prazo final para que aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL possam ser deduzidas do Imposto de Renda a ser pago no ano que vem.

Previdência Corporate, por Redação

Criada Fundação de Previdência do servidor

O governo publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto 7.808, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).

Previdência Corporate, por Redação

Começa nesta quarta-feira (27) a conferência a previdência complementar dos servidores públicos

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)

Previdência Corporate, por Redação

Mais 168 mil aposentados são incluídos na lista do teto

O INSS incluiu mais 168.582 aposentados e pensionistas em todo o País na lista de pagamento administrativo sobre a ação de revisão do teto previdenciário. A primeira relação de beneficiários, divulgada em agosto do ano passado, contava com 127 mil segurados.

Previdência Corporate, por Redação

Teto de benefícios da Previdência sobe para R$ 3.912,20

O Diário Oficial da União de hoje (9) publica portaria conjunta dos ministérios da Fazenda e da Previdência Social fixando o piso e o teto dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Deixe seu Comentário:

=