Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/12/2011 às 17:58:13

Aprovar fundo de previdência do servidor público federal será prioridade em 2012

Para 2012, a lista de prioridades do governo na Câmara contempla a votação do projeto que cria o Funpresp - Lei 1992/07 (fundo de previdência complementar do servidor público federal). Também será prioridade aprovar a Lei Geral da Copa e os novos códigos Florestal e Mineral.

De acordo com a Agência Câmara, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), acredita que o Funpresp já será votado na segunda semana de fevereiro. Quanto à Lei Geral da Copa (PL 2330/11), a intenção do executivo era votá-la ainda neste ano, mas a falta de um relatório final sobre o assunto adiou os planos.

Bebida alcoólica
Vaccarezza comentou sobre um dos pontos polêmicos do projeto, que é a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa de 2014. O líder explica que esta é uma medida única e que o governo não quer liberar o álcool nos estádios de forma indiscriminada.

A liberação do consumo de álcool vai acontecer somente durante o mundial, que é um evento único, organizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e sediado no Brasil. Vaccarezza acredita que deve haver um equilíbrio.

Passando para o novo Código Florestal, que foi aprovado na semana passada pelo Senado (SEM 1876/99) e, por conta de alterações no texto, deverá se apreciado novamente pelos deputados, ele entrará em pauta nos dias 6 e 7 de março.

Royalties do petróleo
Vaccarezza ainda afirmou que o Executivo deve enviar em breve ao Congresso o projeto do novo Código Mineral, juntamente com a Lei Geral de Royalties Mineral e a proposta de criação de uma agência reguladora para o setor.

A lista de prioridades também contará com a proposta sobre a distribuição dos royalties do petróleo, que beneficia os estados não produtores, medidas de enfrentamento à crise econômica mundial e alterações nas regras de trânsito para reduzir as mortes em acidentes automobilísticos no País.

Em relação ao código de trânsito (Lei 9.503/97) Vaccarezza acredita que poderia haver a obrigatoriedade de um exame para todos os condutores que renovarem a habilitação.

Primeiro ano do governo Dilma
Vaccarezza também comentou sobre o primeiro ano do governo da presidente Dilma Rousseff, afastando qualquer tipo de crise. Para ele, a troca de ministros não deve ser confundida com crise de governo.

A respeito de uma possível reforma ministerial em janeiro, Vaccarezza disse nunca ter ouvido nada sobre o assunto. Ele considera natural, no entanto, a troca de dirigentes. “Todos os cargos, inclusive o de líder do governo, são da presidente”.

Fonte:www.infomoney.com.br|16.12.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve aumentar aplicação em ações em 2013

Os juros baixos devem levar a uma mudança sem precedentes nos fundos de previdência privada, que terão de diversificar as aplicações e assumir mais riscos para manter a rentabilidade.

Previdência Corporate, por Redação

Deficit da Previdência cresce 38% em um ano e chega a R$ 2,76 bi

O crescimento da arrecadação da Previdência Social teve um forte desaceleração em junho, contribuindo para um salto no deficit do mês.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como turbinar a previdência privada

Os donos de plano de previdência privada devem ficar alerta para o comportamento da taxa básica de juros (a Selic) para ver se vale a pena manter a estratégia de investimento.

Previdência Corporate, por Redação

Brasileiros não planejam aposentadoria no País

Aposentadoria no Brasil ainda causa preocupação na população. Muitos dos brasileiros que já entraram na fase de beneficiários da Previdência recebem apenas um salário-mínimo (R$ 545).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência apresenta equilíbrio financeiro e recebe certificado

Técnicos do Ministério da Previdência Social constataram que o Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) encontra-se apto a honrar com o pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores com projeção de 65 anos à frente

Deixe seu Comentário:

=