Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/07/2016 às 11:44:49

Anvisa suspende selante capilar e álcool em gel do mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender a venda de todos os lotes do selante térmico capilar "Fine Hair", fabricados pela empresa Keros Indústria de Cosméticos Ltda. A resolução foi editada depois que a Anvisa comprovou que o produto era vendido sem registro, o que é proibido.

A falta de registro junto à agência motivou a suspensão de venda de outros itens, como o álcool em gel 70% da Pilares da empresa Pilares Indústria, Comércio e Distribuição de Produtos de Limpeza Cosméticos Ltda. Nesse caso, a distribuição, a divulgação, a venda e o uso foram suspensos por não possuir registro, notificação ou cadastro na Anvisa.

Com isso, as empresas devem promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Propaganda Irregular

A Anvisa ainda determinou a suspensão de todas as publicidades dos produtos fabricados pela empresa Flora Verde Cosméticos Naturais. As propagandas atribuem alegações de propriedades funcionais, de saúde ou terapêuticas não comprovadas e não permitidas pela Agência.


Fonte: Portal Brasil


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aprovado projeto que amplia atendimento às vítimas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) o Projeto de Lei 60/99 que determina o atendimento imediato e multidisciplinar das vítimas de violência sexual.

Saúde Empresarial, por Redação

Visão positiva da velhice melhora a saúde de idosos

Encarar a velhice de forma positiva pode ser uma maneira eficaz de melhorar a saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Teve um dia ruim? Sonhar pode ajudar você a se sentir melhor

Quando enfrentamos um dia ruim, cheio de problemas e experiências desagradáveis, sonhos podem nos ajudar a nos sentirmos melhores.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos do SUS param em 18 estados

Médicos reivindicam mais financiamento para a saúde pública, reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como aumento no número de leitos nos hospitais

Deixe seu Comentário:

=