Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/07/2016 às 11:44:49

Anvisa suspende selante capilar e álcool em gel do mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender a venda de todos os lotes do selante térmico capilar "Fine Hair", fabricados pela empresa Keros Indústria de Cosméticos Ltda. A resolução foi editada depois que a Anvisa comprovou que o produto era vendido sem registro, o que é proibido.

A falta de registro junto à agência motivou a suspensão de venda de outros itens, como o álcool em gel 70% da Pilares da empresa Pilares Indústria, Comércio e Distribuição de Produtos de Limpeza Cosméticos Ltda. Nesse caso, a distribuição, a divulgação, a venda e o uso foram suspensos por não possuir registro, notificação ou cadastro na Anvisa.

Com isso, as empresas devem promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Propaganda Irregular

A Anvisa ainda determinou a suspensão de todas as publicidades dos produtos fabricados pela empresa Flora Verde Cosméticos Naturais. As propagandas atribuem alegações de propriedades funcionais, de saúde ou terapêuticas não comprovadas e não permitidas pela Agência.


Fonte: Portal Brasil


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS amplia critérios de monitoramento para o próximo relatório

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta última quinta-feira (10/01) que vai ampliar os critérios para monitoramento dos serviços prestados por operadoras de planos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Ficar sem dormir para estudar não dá bons resultados

Todos os estudantes conhecem o script: encher-se de cafeína para afastar o sono e conseguir estudar o máximo na noite anterior à prova.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo autoriza reajuste de até 5,85% nos remédios a partir do dia 31

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta segunda-feira (19) o reajuste de até 5,85% nos preços dos medicamentos em todo o país.

Saúde Empresarial, por Redação

Sistema de gestão clínica reduz eventos adversos e infecções em UTIs

Hospital de Clínicas de Niterói e Hospital Padre Miguel apresentam avanços na performance por meio de sistema de gestão clínica

Saúde Empresarial, por Redação

Veja os estados que deixaram de investir R$2 bi na saúde

Em 2009, dez Estados não investiram o mínimo de 12% de suas receitas no sistema de saúde. O percentual mínimo é determinado pela Emenda 29, e se aplica à União, aos Estados e aos municípios

Deixe seu Comentário:

=