Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/08/2011 às 15:54:34

Traumatologista de Belém se descredenciam do SUS

Em reunião na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), na última terça-feira, 2, os médicos traumatologistas credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) – Tipo 7 – em Belém, (Pará), decidiram pelo desligamento do serviço, em função da falta de segurança, péssimas condições de trabalho e falta de uma remuneração justa, que condiga com os valores praticados no mercado.

A decisão atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal, que, através do promotor Alan Mansur, solicitou aos médicos que oficializassem a desvinculação do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), o que, até então, ainda não tinha sido feito.

A partir daí, o Sindmepa orientou os profissionais a que realizem o procedimento através do site do CNES .

‘É claro que essa decisão pode ser revista, se os valores pagos forem revistos, se houver compromisso, se as condições de trabalho forem melhoradas e etc. É preciso, também, acabar com essa campanha que está, claramente, atribuindo ao médico a responsabilidade por todos os problemas administrativos do sistema, que, na verdade, são responsabilidade do gestor e não da categoria.

O médico deve preocupar-se, apenas, com o atendimento clínico’, destacou o diretor do Sindmepa, Wilson Machado. O descredenciamento atinge apenas os hospitais particulares conveniados com o SUS, a saber: Clínica dos Acidentados, Hospital Beneficente Portuguesa, Hospital Santa Terezinha, Hospital São Lucas e Clínica Cirúrgica Samaritano.

Fonte: saudeweb.com.br - 05.08.2011


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Portal Saúde Consulta chega ao Brasil

Chega ao Brasil o Portal Saúde Consulta, um modelo já utilizado nos Estados Unidos e na Europa, que tem o objetivo de possibilitar aos usuários acesso às informações de diferentes áreas da saúde e avaliar os profissionais registrados nos segmentos de medicina, odontologia,

Saúde Empresarial, por Redação

Conheça dez maneiras de evitar a perda do cálcio no organismo

A falta de cálcio no organismo pode levar a espasmos musculares e nervosos, raquitismo e osteoporose, entre outros problemas.

Saúde Empresarial, por Redação

Cresce atuação internacional da Anvisa, diz Barbano

A atuação internacional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem crescido para garantir a qualidade dos produtos farmacêuticos e alimentares que vários países desejam exportar para o Brasil.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS estuda abaixar preço de planos de saúde para idosos

A Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Indústria brasileira da saúde exporta US$ 338 mi

Segundo o diretor da Abimo, José Augusto Queiróz, devido a fortes investimentos em pesquisa, inovação e desenvolvimento, o Brasil vem conseguindo conquistar novos mercados

Deixe seu Comentário:

=