Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/04/2011 às 11:26:58

Anvisa fixa novas regras para importação de alimentos do Japão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu critérios para a importação pelo Brasil de produtos e matérias-primas originários do Japão e fabricados a partir de 11 de março. A resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

As normas detalham regras de outra resolução, publicada no último dia 1º. Entre elas, está a de que os produtos importados do Japão só poderão chegar nos portos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

De acordo com a resolução, fica proibida a entrada no Brasil de produtos trazidos do Japão por pessoa física. No caso das empresas, a importadora deverá apresentar a Declaração da Autoridade Japonesa sobre cada produto. O rótulo do produto deverá conter informações como a origem e a data de fabricação e de embalagem.

As mercadorias importadas só serão disponibilizadas para consumo após emissão do laudo laboratorial da Anvisa. Os produtos que estiverem em desacordo com os limites de radiação serão descartados ou devolvidos ao exportador. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 11.04.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação dos idosos desacelera e encerra primeiro trimestre em 1,33%

De acordo com o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), divulgado nesta sexta-feira (13) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas),

Notícias Gerais, por Redação

Livro-caixa: entenda qual a vantagem de utilizá-lo na declaração de IR

A declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), apesar de anual, sempre gera muitas dúvidas nos contribuintes, especialmente entre aqueles que possuem o próprio negócio, os chamados trabalhadores autônomos.

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial mostra superávit de US$ 2,019 bilhões em março

A balança comercial de março, terminada na última sexta-feira (30), apontou saldo positivo de US$ 2,019 bilhões, 29,9% a mais do que o apontado em março de 2011,

Notícias Gerais, por Redação


Deixe seu Comentário:

=