Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/11/2014 às 08:41:48

ANSP debate previdência privada e relações de consumo

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realiza no dia 19 de novembro, em São Paulo, o tradicional Café com Seguro, que terá como tema “Previdência Privada e relação de consumo: súmula 321 do STJ”.

O evento será conduzido pelo coordenador da cátedra de Previdência da ANSP, Wagner Balera, e contará com a participação de Affonso Heleno de Oliveira Fausto, Ana Paula Oriola de Raeffray, Daisson Silva Portanova, Daniel Pulino, Fábio Lopes Vilela Berbel, Jarbas Antonio de Biagi e Maria da Glória Chagas Arruda. Além do Acadêmico e Diretor da ANSP, Fernando Simões.

A súmula em questão afirma que o Código de Defesa do Consumidor é aplicável à relação jurídica entre a entidade de previdência privada e seus participantes, porém as relações entre os participantes e as entidades de previdência fechada e aberta são diferentes e o debate na comunidade jurídica e de previdência é justamente sobre a revisão, manutenção ou revogação desta súmula.

O Café com Seguro será o primeiro evento da ANSP em seu novo endereço: Avenida Paulista 1294 – 4º andar, conjunto 4B – Auditório do Sindseg – SP. As inscrições estão abertas e podem ser confirmadas até 14 de novembro pelo e-mail luciane@anspnet.org.br ou pelo telefone (11) 3333-4067. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Fonte: http://www.sonhoseguro.com.br


Seguro Auto

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

7% da população já têm um plano de previdência aberta

O número de brasileiros que possuem um plano de previdência complementar aberta já equivale a 7% de toda a população. Esse percentual é ainda mais expressivo se forem excluídos do cálculo as crianças e idosos.

Previdência Corporate, por Redação

A cinco dias do fim do prazo, 10 milhões não entregaram IR

A apenas cinco dias do fim do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda, 10 milhões de contribuintes ainda não prestaram contas ao Leão.

Previdência Corporate, por Redação

Operações de crédito de segurados da previdência somam r$ 1,981 bilhão em setembro

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) totalizaram R$ 1,981 bilhão em setembro de 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode custear despesa médica na aposentadoria em 2012

Garantir renda futura ou acumular recursos para determinados projetos, podem não ser mais as únicas funções dos planos de previdência privada. Também poderão ser utilizados para custear as despesas médicas na aposentadoria, e já a partir de 2012

Previdência Corporate, por Redação

Site permite comparação de planos de previdência

Seguradora lança serviço que ajuda consumidor a entender a opção mais adequada ao seu perfil

Deixe seu Comentário:

=