Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/02/2011 às 12:48:30
ANS divulga balanço sobre adaptação de contratos
	Expert fala em seu último post sobre as vantagens para os beneficiários que adaptarem seus planos.
	No começo deste mês, a ANS disponibilizou em seu portal o resultado do balanço da Consulta Pública sobre a adaptação de contratos. O objetivo da Agência ao abrir a consulta foi incentivar beneficiários de planos contratados antes da Lei nº 9.656/98, migrarem seus planos para terem segurança e as garantias da regulamentação após a lei.
	Segundo post do expert Henrique Shinomata, das contribuições enviadas à ANS, os beneficiários foram responsáveis por 3%, já as operadoras foram 75% do total das sugestões enviadas. Com relação aos temas, as contribuições de carência ficaram com 126, seguidos do percentual de ajuste com 112 e migração/adaptação individualizada por beneficiário que ficou com 100.
	Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 18.02.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Sistema aprimora gestão de recursos em CTI de Santa Casa
	Segundo gestores, monitoramento de dados clínicos – que substituiu controle manual em planilhas – reforçou segurança assistencial e controle de recursos públicos
                                    Tratamento experimental consegue deter tipo de leucemia severa nos EUA
	Amparado pela Constituição de 88 e financiado por uma das maiores cargas tributárias do mundo, o Sistema Único de Saúde - SUS - nasceu com o propósito de garantir atendimento universal, integral e gratuito no Brasil.
                                    Descoberta molécula que protege contra insuficiência cardíaca
Uma equipe de cientistas brasileiros e norte-americanos desenvolveu uma molécula capaz de estabilizar e até mesmo reverter o processo degenerativo que ocorre na insuficiência cardíaca.
                                    Brasil começa a produzir remédio contra mal de Parkinson
O Brasil estará produzindo, dentro de cinco anos, toda a quantidade do medicamento pramipexol necessária para o tratamento do mal de Parkinson no país.
                                    

