Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/05/2011 às 17:34:40

ANS criará consulta pública sobre descontos nos planos de Saúde

Objetivo é incentivar a participação da sociedade em programas de maior cuidado com a saúde
 
A criação de incentivos para a participação dos beneficiários de planos de saúde em programas de envelhecimento ativo e promoção da saúde, bem como a prevenção de riscos e doenças será tema da próxima consulta pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estará disponível no período entre 16/5 e 14/6/2011.

A implantação das políticas públicas e regulatórias os direcionadas aos idosos é uma necessidade apontada pela mudança na estrutura etária da população brasileira. O setor de saúde suplementar, portanto, também se depara com o desafio de reorganizar um modelo de assistência voltado ao cuidado integrado das condições crônicas e melhoria da saúde, neste momento de acelerado envelhecimento populacional.

A ANS busca, assim, normatizar a criação de mecanismos com o intuito de incentivar os beneficiários a participar no cuidado de sua saúde, e as operadoras a mudar sua forma de organização em busca de um modelo de prevenção de doenças. Ao contrário da simples produção de procedimentos.

A proposta de Resolução Normativa prevê:

- Viabilizar a possibilidade de desconto para os beneficiários que participarem de programas de promoção do envelhecimento ativo.

- Viabilizar a possibilidade de premiação para os beneficiários que participarem de programas voltados para a promoção da saúde e prevenção dos riscos e doenças.

- Estimular o envolvimento dos gestores das operadoras de planos de saúde com os desafios e oportunidades resultantes do processo de envelhecimento da população brasileira.

Confira a proposta de Resolução Normativa que estará em consulta pública a partir de 16/05/2011 no site da ANS.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 09.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

A fatura da exaustão: os impactos da escala 6×1 na saúde mental dos trabalhadores

A longa jornada de seis dias por semana cobra um alto preço do bem-estar dos profissionais e levanta questionamentos sobre a necessidade de revisão das condições de trabalho no Brasil. A escala de trabalho 6x1, amplamente adotada em diversos setores, tem sido alvo de intensos debates sobre seu impacto na saúde mental

Saúde Empresarial, por Redação

Lei assegura o 1º tratamento a paciente com câncer

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que oferece o primeiro tratamento gratuito, no Sistema Único de Saúde, ao paciente com câncer. Ele terá direito ao tratamento no prazo de até 60 dias a partir da data do diagnóstico, ou em prazo menor, conforme a necessidade terapêutica.

Saúde Empresarial, por Redação

Telefonemas e programas na web ajudam a deixar o cigarro, diz pesquisa

Você está tentando parar de fumar, como parte de suas resoluções de ano novo? Aconselhamento personalizado pelo telefone, acompanhado por orientação via Web, pode ajudar, de acordo com um estudo.

Deixe seu Comentário:

=