Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2011 às 11:00:23

América Latina puxa aumento no número de turistas no Brasil

Os países da América Latina sustentam o aumento do número de desembarque de turistas estrangeiros no Brasil, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha.

Segundo levantamento de Embratur com a Polícia Federal, a entrada de peruanos aumentou 32,34% em relação ao ano passado e a de chilenos, 18,24%. A de argentinos, líderes no número de visitantes, subiu 24,45%.

Em crise, a Europa registrou taxas bem mais modestas. O número de italianos subiu apenas 0,12% e o de portugueses, 3,82%. A surpresa é a entrada de espanhóis: alta de 15,24%.

"A consolidação da democracia na América Latina, com crescimento econômico e distribuição de renda, explica esse resultado", diz Flávio Dino, presidente da Embratur. No primeiro semestre, o turismo na região aumentou 15%, três vezes mais do que a média mundial no período.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/07.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Senado aprova estabilidade para gestantes cumprindo aviso prévio

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, na quarta-feira, em caráter conclusivo, projeto de lei do Senado que garante estabilidade à trabalhadora gestante no emprego, mesmo que a gravidez seja confirmada durante aviso prévio de dispensa do trabalho.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros se mostram mais preocupados com futuro do que média latino-americana

s preocupados com o futuro do que a maior parte dos consumidores da América Latina, conforme revela estudo da Kantar Worldpanel.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança dos empresários volta a crescer em maio, diz CNC

A confiança dos empresários do comércio registrou uma leve alta, de 1,0%, em maio, na comparação com abril deste ano. É o que revela o Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio),

Notícias Gerais, por Redação

Injeção do BCE no sistema bancário supera previsões

Os bancos tomaram 530 bilhões de euros na segunda oferta de financiamentos de três anos do Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira, levemente acima das previsões,

Deixe seu Comentário:

=