Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2011 às 11:00:23
América Latina puxa aumento no número de turistas no Brasil
Os países da América Latina sustentam o aumento do número de desembarque de turistas estrangeiros no Brasil, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha.
Segundo levantamento de Embratur com a Polícia Federal, a entrada de peruanos aumentou 32,34% em relação ao ano passado e a de chilenos, 18,24%. A de argentinos, líderes no número de visitantes, subiu 24,45%.
Em crise, a Europa registrou taxas bem mais modestas. O número de italianos subiu apenas 0,12% e o de portugueses, 3,82%. A surpresa é a entrada de espanhóis: alta de 15,24%.
"A consolidação da democracia na América Latina, com crescimento econômico e distribuição de renda, explica esse resultado", diz Flávio Dino, presidente da Embratur. No primeiro semestre, o turismo na região aumentou 15%, três vezes mais do que a média mundial no período.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/07.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC) mostra que os analistas de instituições financeiras ajustaram levemente para cima a projeção para o crescimento da economia neste ano e reduziram a estimativa para 2014.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve ficar em 4% no próximo ano. “Temos que contar com o cenário internacional desfavorável, mas mesmo assim iremos crescer”
Notícias Gerais, por Redação
O saldo de recursos externos na Bovespa encerrou agosto positivo em R$ 1,08 bilhão, após três meses consecutivos de saída líquida de investidores estrangeiros do mercado acionário brasileiro.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira que o governo vai anunciar nas próximas semanas novas medidas de estímulo ao investimento.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta no início do pregão desta quinta-feira, de olho em notícias sobre a crise da dívida na Europa e dados da economia dos Estados Unidos, como o Produto Interno Bruto (PIB) e a confiança do consumidor.
Notícias Gerais, por Redação
O dólar comercial é negociado por R$ 1,776 nas primeiras operações desta terça-feira, em um acréscimo de 0,39% sobre o fechamento de ontem.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores brasileira firma recuperação apesar das fortes perdas registradas nas Bolsas americanas, que reabriram nesta semana após o feriado de ontem.
Deixe seu Comentário: