Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/12/2011 às 16:54:57

América Latina deverá crescer 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012

As economias latino-americanas crescerão 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012, refletindo as incertezas e a volatilidade mundial, estima um relatório da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe).

"A menor expansão da economia mundial e a elevada incerteza e volatilidade nos mercados financeiros internacionais terão repercussões na América Latina e no Caribe, região que apresentará uma leve diminuição em seu crescimento em 2012, a 3,7%, após alcançar 4,3% em 2011", disse o organismo das Nações Unidas.

Como esperado, a região desacelerou em relação a 2010, quando apresentou crescimento de 5,9%.

Segundo a Cepal, o menor crescimento econômico de 2011 se explica pelas medidas aplicadas sobretudo no Brasil para esfriar a demanda interna e evitar um superaquecimento devido à forte expansão em 2010.

"Grande parte da região teve um desempenho positivo graças a um contexto externo favorável", disse o organismo com sede em Santiago.

Os países com maior expansão em 2011, de acordo com o órgão, serão Panamá (10,5%), Argentina (9%), Equador (8%), Peru (7%) e Chile (6,3%), enquanto que El Salvador só crescerá 1,4%, Cuba 2,5% e Brasil 2,9%.

A taxa de desemprego regional recuou de 7,3% para 6,8%.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|21.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prefeitura de SP vai isentar de impostos empresa que for para zona leste

A Prefeitura de São Paulo vai isentar de impostos empresas com capacidade de geração de empregos que se instalem na zona leste de São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Alimentos podem acelerar a cicatrização da pele

É possível acelerar a cicatrização da pele com a ingestão de certos alimentos. Evitar comida industrializada e passar a ingerir produtos mais naturais é um dos segredos.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsão para inflação deste ano, diz Focus

O mercado financeiro reduziu suas previsões para a inflação neste ano e nos próximos 12 meses, mas elevou ligeiramente a estimativa para a alta dos preços em 2013, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal sobe em seis capitais e cai em Brasília, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,97%, 0,04 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Em sessão instável, Bovespa fecha com perdas de 0,25%

A retração da Bolsa brasileira foi moderada pelo bom desempenho dos papéis da Vale e da Petrobras (os ativos mais negociados no pregão), principalmente da mineradora, que viu suas ações preferenciais subirem 0,92% e as ordinárias, 0,88%.

Deixe seu Comentário:

=