Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/05/2012 às 13:49:01

Pequeno poupador deve continuar a aplicar na poupança, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (4) que, independentemente das mudanças anunciadas nas regras de rendimento da poupança, o pequeno poupador deve continuar aplicando na caderneta.

Em evento realizado em São Paulo, o ministro destacou que, para o pequeno investidor, a poupança ainda é a melhor aplicação, "mais segura e transparente para ele".

Mantega lembrou que mesmo com a mudança na regra de rendimento da aplicação, ela continua isenta do pagamento de Imposto de Renda e livre para ser sacada a qualquer momento.

"O pequeno poupador deve continuar na poupança e terá todas as vantagens que a caderneta dá. Também vale a pena, porque a poupança tende a render igual ou mais que os fundos de renda fixa sem incidir imposto de renda e taxa de administração", comentou.

ecidido a abrir caminho para novas quedas da taxa de juros básica, o governo retirou ontem o maior obstáculo legal para que possa cumprir esse objetivo: mudar as regras de remuneração da aplicação financeira mais popular do país, a caderneta de poupança. Pelo novo sistema, a caderneta passa a ser remunerada em 70% da taxa Selic quando ela for inferior a 8,5%, e pelo sistema atual, quando for superior. Nada muda para as contas já existentes.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como fugir dos 11 maiores erros financeiros

Você economiza na hora do almoço no trabalho, só compra produtos na promoção, paga seu cartão de crédito dentro do prazo e ainda planeja suas férias tão desejadas a cada ano. Se você faz tudo isso sem passar por nenhum sufoco, significa que cuida muito bem de suas finanças.

Notícias Gerais, por Redação

Discussão sobre fim do fator previdenciário está paralisada

O fim do fator previdenciário não tem previsão para voltar a ser discutido pelo governo, informou o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social (MPS), Leonardo Rolim

Notícias Gerais, por Redação

Juro do crédito pessoal chega a 68% ao ano, seis vezes a Selic

O consultor financeiro Rubens Tadeu de Castro, 43, decidiu aplicar na vida pessoal os conselhos que dá às companhias de pequeno e médio portes que assessora.

Deixe seu Comentário:

=