Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/02/2011 às 12:55:41
Alongamento antes de corrida não evita lesões nos músculos
Uma pesquisa com 3.000 voluntários nos EUA mostra que o alongamento não protege contra lesões.
Daniel Pereles, da Universidade George Washington, pediu a metade dos corredores que participaram do estudo que se alongassem por até cinco minutos antes da atividade. A outra metade correu sem se alongar.
Nos dois grupos, cujos integrantes corriam ao menos 16 km por semana, a proporção de atletas que sofreu lesões foi similar: 16%.
O estudo, que durou três meses, foi divulgado na semana passada em reunião da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.
O fator de risco mais importante foram lesões crônicas ou recentes e excesso de peso. Depois disso, o maior problema foi a mudança de rotina. Quem já se alongava teve mais lesões se estava no grupo designado a não fazer alongamento, e vice-versa.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.02.11
Posts relacionados
CCJ aprova contratos de autogestão em saúde sem licitação
Na prática, o texto permite que entidades de saúde complementar criadas exclusivamente para prestar serviços aos órgãos que participam da sua gestão possam também celebrar convênios, sem licitação, com outros órgãos e entidades da administração pública
Mensalidade de plano de saúde terá reajuste de até 7,93%
Os planos de saúde individuais ou familiares poderão ser reajustados em até 7,93%, segundo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desta quinta-feira.
Distribuição de remédios para câncer é aprovada
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) projeto de lei do Senado que garante o acesso e a gratuidade de remédios contra a dor para pacientes vítimas de câncer.
Quimioterapia reduz mortes por câncer de mama
Estudo realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, reuniu dados de 123 testes clínicos e mais de cem mil mulheres e mostrou que o uso da quimioterapia nos últimos 40 anos reduziu em 33% a mortalidade por câncer de mama.