Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/02/2011 às 12:55:41

Alongamento antes de corrida não evita lesões nos músculos

Uma pesquisa com 3.000 voluntários nos EUA mostra que o alongamento não protege contra lesões.
 
Daniel Pereles, da Universidade George Washington, pediu a metade dos corredores que participaram do estudo que se alongassem por até cinco minutos antes da atividade. A outra metade correu sem se alongar.
 
Nos dois grupos, cujos integrantes corriam ao menos 16 km por semana, a proporção de atletas que sofreu lesões foi similar: 16%.
 
O estudo, que durou três meses, foi divulgado na semana passada em reunião da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.
 
O fator de risco mais importante foram lesões crônicas ou recentes e excesso de peso. Depois disso, o maior problema foi a mudança de rotina. Quem já se alongava teve mais lesões se estava no grupo designado a não fazer alongamento, e vice-versa.
 
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.02.11

Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Identificado gene anormal ligado ao desenvolvimento do Parkinson

Uma equipe internacional de cientistas que inclui a Universidade de Saskatchewan, no Canadá, identificou um gene anormal que leva ao desenvolvimento da doença de Parkinson.

Saúde Empresarial, por Redação

A Saúde vai ter novo imposto, diz Ideli Salvatti

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra das Relações Institucionais defende alíquota para o ano que vem

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos questionam quebra de patente defendida por Dilma na ONU

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff defendeu, em reunião de alto nível com chefes de Estado, em Nova York, que as doenças crônicas não transmissíveis podem motivar quebra de patentes de remédios, assim como aconteceu com medicamentos contra a Aids.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=