Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/06/2015 às 11:27:25
Agência única para regular mercado segurador?
Em artigo publicado originalmente no Portal JusEconômico, o presidente do Escritório Pellon & Associados, Luís Felipe Pellon, especialista em Direito de Seguro, traz a questão ao debate.
A matéria de capa aborda a discussão sobre a criação de uma agência reguladora única para atender o mercado de seguros. O especialista em Direito de Seguro, Luís Felipe Pellon, questiona se a decisão de se aglutinar vários órgãos, como ANS (Agência Nacional Suplementar), Susep (Superintendência de Seguros Privados) e Previc (Secretaria de Previdência Complementar), é realmente uma vantagem.
Para Pellon, a fusão gera mais desvantagens do que benefícios, e é ainda pior quando o governo estuda incorporar entidades do setor bancário com o securitário. “A coisa fica mesmo feia quando pretendem juntar estas entidades com Banco Central e CVM, sob o argumento de que se tratam de serviços financeiros. Ocorre que existem muitas diferenças entre o setor securitário e o bancário”, analisa.
Na seção “Notas Informativas”, mais artigos das áreas de Responsabilidade Civil, Tributária, Contencioso e Trabalhista, e ainda as seções Jurisprudência, Sugestão de Leitura, “Acredite se quiser”, entre outras.
A coluna Biblioteca.Com traz o artigo “Venda Casada e a comercialização de seguros, títulos de capitalização e planos de previdência privada”, texto redigido por Ricardo Bechara Santos.
Para passar a receber regularmente os informativos do Pellon & Associados, envie e-mail para corporativo@pellon-associados.com.br. Tenham uma boa leitura!
Fonte: Portal Segs
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Muita gente se aposenta, mas continua trabalhando e contribuindo para o INSS. Essas pessoas podem, se for vantajoso para elas, requerer na Justiça a chamada desaposentação, isto é, a renúncia à aposentadoria antiga para se aposentar novamente com um valor de aposentadoria maior.
Previdência Corporate, por Redação
O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (17) regulamentação da contribuição previdenciária sobre a receita de empresas de uma série de setores, em meio às medidas anunciadas de desoneração tributária para estimular a economia.
Previdência Corporate, por Redação
Quando o assunto é declaração de Imposto de Renda, muitas pessoas simplesmente entram em pânico, acreditando não serem capazes de entender tantas obrigações impostas pelo Fisco.
Previdência Corporate, por Redação
Duas comissões aprovaram nesta quarta-feira a realização de audiências públicas para discutir o fim do fator previdenciário. Na Comissão de Seguridade Social e Família, o debate foi proposto pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA)
Previdência Corporate, por Redação
A Previdência Social irá estender em quatro horas o atendimento diário de mais da metade de suas agências, a partir de 1° de março. Segundo o órgão, 652 das 1.251 agências em todo o país terão atendimento ininterrupto, das 7h às 19h,
Previdência Corporate, por Redação
Quem pretende abater parte do imposto de renda de 2011 com um plano de previdência tem pouco tempo disponível. Isso porque, para garantir o benefício fiscal, o contribuinte tem até o último dia útil do ano para investir em um plano de previdência privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).
Previdência Corporate, por Redação
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 492/11, que ratifica acordo firmado entre o Brasil e a Alemanha na área de previdência social.
Deixe seu Comentário: