Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/08/2014 às 10:43:10
Acidente no trânsito não é 'de trabalho'
Ao menos duas empresas obtiveram no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3 ª Região o direito de excluir do cálculo do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) acidente sofrido por funcionário no percurso do trabalho para casa. A discussão não é pacífica, mas ambas as decisões diminuem o valor da contribuição ao Riscos Ambientais do Trabalho (RAT) - antigo Seguro Acidente de Trabalho (SAT) - a ser pago pelas companhias.
A Justiça considera como acidentes de trabalho aqueles ocorridos no trajeto de casa para o emprego e vice-versa ("in itinere"). Mas, de acordo com a decisão mais recente do TRF sobre o assunto, de julho, não devem ser computados para o cálculo do FAP.
Fonte: VALOR ECONÔMICO
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) habilitou o sistema de registro de corretores de seguros para receber inscrição dos Corretores de Microsseguros.
Vida em Grupo, por Redação
"O mercado de Seguro de Vida é a parte mais nobre da indústria global e nós estamos falhando nas ações para seu desenvolvimento, dos corretores aos executivos das companhias".
Vida em Grupo, por Redação
A Câmara analisa proposta que institui o pagamento de auxílio-funeral para segurados do regime geral da Previdência Social que recebam até R$ 862,60 mensais. Pela proposta, o benefício, a ser pago ao executor do funeral, não deverá exceder o salário mínimo vigente.
Vida em Grupo, por Redação
A Câmara analisa o Projeto de Lei 2932/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que cria nova cláusula abusiva relacionada ao contrato de seguro de vida.
Deixe seu Comentário: