Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/05/2013 às 16:50:53
7 eixos compõe a agenda regulatória da ANS
Segundo a Agência, a agenda implantada no biênio 2011-2012 teve avanços somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. Outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança a nova Agenda Regulatória para o biênio 2013-2014. A nova Agenda estabelece sete eixos temáticos, que definem as ações e os projetos prioritários que a ANS irá implementar neste período.
Os sete eixos temáticos da Agenda Regulatória 2013-2014 são:
-Garantia de acesso e qualidade assistencial
-Sustentabilidade do setor
-Relacionamento entre operadoras e prestadores
-Governança regulatória, Incentivo à concorrência
-Garantia de acesso à informação
-Integração da Saúde Suplementar com o SUS
De acordo com comunicado da Agência, a primeira Agenda Regulatória da ANS, implantada no biênio 2011-2012, teve avanços significativos somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. “Os outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos pela ANS”, afirmou.
A Agenda Regulatória 2013-2014 foi submetida a consulta pública, discussão na Câmara de Saúde Suplementar e consulta interna na ANS. Desta forma, contou com a participação de diversos setores da sociedade (consumidores, órgãos de defesa do consumidor, médicos, prestadores de serviços, operadoras e suas entidades representativas).
Para mais detalhes, clique aqui.
Fonte: saudeweb.com.br
Posts relacionados
Governo quer acelerar obras na saúde
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou esta semana, depois de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, que passará a semana em reunião com governadores e secretários de saúde estaduais e municipais para discutir a aceleração das obras do setor.
Registro Eletrônico de Medicamentos vai funcionar a partir de 15 de abril
A Anvisa adotou um conjunto de medidas para modernizar a análise do registro de novos produtos e dar mais rapidez ao processo.
Genéricos crescem 32,2% e movimentam R$ 8,7 bilhões
O mercado de medicamentos genéricos apresentou em 2011 crescimento de 32,3% no volume de unidades vendidas em comparação a 2010. Foram comercializadas 581 milhões de unidades frente às 439 milhões registradas no ano anterior.
Depois do ERP
Sistemas agilizam processos e rotinas reduzindo custos nos hospitais, mas após atingir sua eficiência máxima, para onde irá a tecnologia?