Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/05/2013 às 16:50:53
7 eixos compõe a agenda regulatória da ANS
Segundo a Agência, a agenda implantada no biênio 2011-2012 teve avanços somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. Outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança a nova Agenda Regulatória para o biênio 2013-2014. A nova Agenda estabelece sete eixos temáticos, que definem as ações e os projetos prioritários que a ANS irá implementar neste período.
Os sete eixos temáticos da Agenda Regulatória 2013-2014 são:
-Garantia de acesso e qualidade assistencial
-Sustentabilidade do setor
-Relacionamento entre operadoras e prestadores
-Governança regulatória, Incentivo à concorrência
-Garantia de acesso à informação
-Integração da Saúde Suplementar com o SUS
De acordo com comunicado da Agência, a primeira Agenda Regulatória da ANS, implantada no biênio 2011-2012, teve avanços significativos somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. “Os outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos pela ANS”, afirmou.
A Agenda Regulatória 2013-2014 foi submetida a consulta pública, discussão na Câmara de Saúde Suplementar e consulta interna na ANS. Desta forma, contou com a participação de diversos setores da sociedade (consumidores, órgãos de defesa do consumidor, médicos, prestadores de serviços, operadoras e suas entidades representativas).
Para mais detalhes, clique aqui.
Fonte: saudeweb.com.br
Posts relacionados
Programa nos EUA vai mapear atividade cerebral
Promessa de seu principal discurso à população, em fevereiro, o mapeamento da atividade cerebral foi lançado oficialmente ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com previsão de US$ 100 milhões em fundos federais apenas para 2014.
SUS apresenta campanha nacional de vacinação contra a gripe
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, apresentaram nesta terça-feira a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A ação tem como objetivo imunizar 80% do público-alvo de 30
Cresce número de usuários, mas operadoras reduzem leitos
Números divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que, ao longo dos últimos três anos, ao mesmo tempo em que aumentou o número de usuários do setor de saúde privada, houve diminuição do número de leitos.


