Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/07/2011 às 14:04:58
DF: Médicos adiam decisão sobre boicote a planos de saúde
Médicos do Distrito Federal (DF) decidiram esperar até o dia 4 de agosto para definir se vão suspender o atendimento de pacientes de planos de saúde a partir de 1° de setembro. O boicote será direcionado aos planos que não aceitarem discutir o reajuste da tabela de pagamentos de serviços.
No Distrito Federal, os alvos da suspensão são as operadoras Amil, Golden Cross, Sul América e Bradesco, de acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho.
“Os convênios foram notificados e demos prazo de dez dias para que se manifestem. No dia 4 de agosto teremos reunião da Comissão Nacional de Saúde Suplementar e definiremos as estratégias, caso não haja negociação”, disse Fialho hoje (20).
Em São Paulo, médicos de seis especialidades já definiram um cronograma de paralisação do atendimento a partir de 1º de setembro. Cada especialidade vai suspender o atendimento por três dias. As primeiras serão ginecologia e obstetrícia, de 1º a 3 de setembro. Depois, otorrinolaringologia (8 a 10 de setembro), pediatria (14 a 16 de setembro), pneumologia (21 a 23 de setembro) e cirurgia plástica (28 a 30 de setembro).
Fonte: www.saudeweb.com.br | 21.07.11
Posts relacionados
Genéricos crescem 22,1% e movimentam R$ 5,1 bilhões no semestre
As vendas de medicamentos genéricos cresceram 21,7%% em volume no primeiro semestre de 2012 no comparativo com o mesmo período de 2011. Foram comercializadas no período 321 milhões de unidades contra 264 milhões nos seis primeiros meses de 2011.
SUS oferece teste para infecção generalizada
Hospitais como A.C. Camargo, em São Paulo, Servidores do Estado e Hospital Central da Aeronáutica, ambos no Rio estão oferecendo um teste biomarcador de procalcitonina para direcionar o tratamento para a infecção generalizada - sepse.
Sírio-Libanês cria centro de pesquisa contra o câncer
Iniciativa conta com apoio financeiro do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer