Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/09/2011 às 08:24:17

Choque de trens no metrô de Xangai deixa mais de 200 feridos

Mais de 200 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um choque de dois trens do metrô de Xangai, provocado por uma falha técnica, segundo a companhia que opera o sistema, a Shangai Shentong.

O acidente aconteceu quando um trem bateu em outro na linha 10 da rede metropolitana da capital econômica da China, informou a agência oficial Xinhua.

O choque ocorreu às 14h40 locais, entre as estações de Laoximen e Yuyuan, no antigo "bairro chinês" da cidade colonial histórica de Xangai, que hoje em dia é uma de suas principais atrações turísticas.

O site do jornal "Dongfang Zaobao" afirma que 20 pessoas ficaram gravemente feridas e mais de 500 foram resgatadas dos trens.

Pouco antes do acidente, havia sido lançada a ordem para que os trens da linha 10 circulassem em baixa velocidade em seu lance central devido a um blecaute na sinalização elétrica.

Há dois meses, 40 pessoas morreram em uma colisão entre dois trens de alta velocidade perto de Wenzhou, leste da China.

Após o acidente, especialistas criticaram o ritmo acelerado da construção do setor ferroviário de última geração, que em poucos anos se tornou o maior do mundo.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Copom deve subir juro para 8,5% ao ano nesta quarta, esperam analistas

Juro maior busca controlar inflação e pode aliviar pressão sobre o câmbio. Entretanto, também pode ter impacto no crescimento da economia brasileira.

Notícias Gerais, por Redação

Malha fina nas empresas

A Receita Federal pretende finalizar neste ano o projeto que cria a malha fina para pessoas jurídicas. Com o sistema informatizado pronto, será possível revisar de 20 mil a 30 mil declarações de empresas em um ano.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas das pequenas empresas crescem 10,2%

As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram um 2012 complicado, acompanhando o ritmo mais lento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: redução da Selic pode conter valorização do real

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a decisão do Banco Central (BC) de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% colabora para reduzir o diferencial de taxas entre o Brasil e outros países no mundo. "

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em São Paulo recua para 0,41%, aponta Fipe

O indicador foi divulgado nesta sexta-feira (25/5) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Deixe seu Comentário:

=