Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/03/2011 às 11:07:17

Tremor no Japão afeta ações das seguradoras e resseguradoras

As ações das seguradoras apresentam queda nas bolsas mundiais após a Costa Nordeste do Japão ter sido sacudida por um terremoto de magnitude 8,9 na escala de Richter às 14h46 locais, 2h46 de Brasília. Conforme informações da Agência Financeira, a Bolsa de Valores de Tóquio fechou com recuo de quase 2%.

O tremor também afetou o desempenho das empresas resseguradoras. Em Frankfurt, os papéis da Munich Re recuam 5,01% e os da Hannover Re, 4,74%. Enquanto isso, a segunda maior resseguradora do mundo, a Swiss Re, deprecia 6,7%. Em Zurique, as ações da Zurich Re declinam 5,32%, segundo informações da InfoMoney. Tom Armitage, porta voz da Swiss Re, informou à Reuters que só em duas semanas será possível ter noção das indenizações a serem pagas.

O terremoto provocou um tsunami de 10 metros de altura que arrasou casas, prédios e áreas agrícolas. Segundo o noticiário global, já são ao menos 40 mortos. Trata-se do sétimo maior tremor na história do Japão. Os alertas de tsunamis foram emitidos para a região do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá. Também para os seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru, de acordo com a Reuters.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar: garantia de uma aposentadoria mais tranquila

A previdência complementar é um recurso que, a cada dia, está sendo mais utilizado para a conquista de um futuro mais estável.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado que recebeu atrasados terá que refazer IR

INSS emitiu comprovante de rendimento com dados errados para quem ganhou ação em 2102. Segurado precisa retificar declaração

Previdência Corporate, por Redação

Previdência instala 242 agências em quatro anos

A previdência social completa nesta segunda-feira a instalação de 242 novas agências em todo o País, desde 2009, quando começou o plano de expansão de agências, com o objetivo de atender a população das cidades com mais de 20 mil habitantes.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve atingir 14% do PIB, projeta a Brasilprev

O mercado de previdência privada aberta possui hoje, no acumulado de janeiro a setembro de 2011, R$ 255 bilhões de recursos financeiros sob gestão, um crescimento de 21,9% sobre o mesmo período do ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=