Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/03/2011 às 11:07:17

Tremor no Japão afeta ações das seguradoras e resseguradoras

As ações das seguradoras apresentam queda nas bolsas mundiais após a Costa Nordeste do Japão ter sido sacudida por um terremoto de magnitude 8,9 na escala de Richter às 14h46 locais, 2h46 de Brasília. Conforme informações da Agência Financeira, a Bolsa de Valores de Tóquio fechou com recuo de quase 2%.

O tremor também afetou o desempenho das empresas resseguradoras. Em Frankfurt, os papéis da Munich Re recuam 5,01% e os da Hannover Re, 4,74%. Enquanto isso, a segunda maior resseguradora do mundo, a Swiss Re, deprecia 6,7%. Em Zurique, as ações da Zurich Re declinam 5,32%, segundo informações da InfoMoney. Tom Armitage, porta voz da Swiss Re, informou à Reuters que só em duas semanas será possível ter noção das indenizações a serem pagas.

O terremoto provocou um tsunami de 10 metros de altura que arrasou casas, prédios e áreas agrícolas. Segundo o noticiário global, já são ao menos 40 mortos. Trata-se do sétimo maior tremor na história do Japão. Os alertas de tsunamis foram emitidos para a região do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá. Também para os seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru, de acordo com a Reuters.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pagamento parcelado do IR pesa mais no bolso

Pagar o Imposto de Renda à vista é a melhor opção para reduzir os gastos de quem ainda vai prestar contas com o Leão. Isso porque quem escolhe parcelar, em até oito parcelas, acaba pagando juros muito altos: 1% ao mês, mais a taxa básica de juros (Selic).

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera R$ 130 mi da malha fina do IR de 2008 a 2012

A Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta a um lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. O pagamento abrangerá declarações feitas entre 2008 e 2012 e cerca de 56 mil contribuintes que estavam na malha fina serão ressarcidos pelo Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência quer atingir 70,5% dos trabalhadores em 2012

A Previdência Social quer terminar o ano com uma cobertura de 70,5% dos trabalhadores. Atualmente a abrangência chega a 67%. Essa é uma das metas do Plano Estratégico da Previdência Social (2012-2015).

Previdência Corporate, por Redação

Déficit da Previdência diminui em outubro e é o menor desde 1997

O déficit do Regime Geral de Previdência Social em outubro é o menor para o mês desde 1997 e o melhor resultado no acumulado no ano, segundo o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

Previdência Corporate, por Redação

Parceria Icatu Seguros

Nesse último mês, o site RH Benefícios firmou uma parceria com a Icatu Seguros com o objetivo de oferecer, a você leitor, as melhores informações e soluções para um dos processos mais complexos de uma empresa: os benefícios dos funcionários

Deixe seu Comentário:

=