Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/05/2015 às 11:56:20

Tetraplégico toma sua primeira cerveja sozinho

É mais um marco da ciência para ajudar a mobilidade das pessoas: Erik Sorto, um americano de 32 anos, tetraplégico, mexe braço robótico com a mente, com chips implantados no cérebro.

A novidade dessa experiência é que os chips foram implantados na parte do cérebro que planeja os movimentos (córtex parietal).

Seu primeiro teste: depois de 10 anos, tomar sozinho um cerveja no corpo. Ele ficou paralisado aos 21 anos, depois de tomar um tiro.

A pesquisa, publicada na edição desta semana da revista científica "Science", teve a participação de institutos de pesquisa da Califórnia e do centro nacional de reabilitação Racho Los Amigos, todos nos EUA.

Sorto já conseguiu, por exemplo, jogar jankenpon (pedra, papel e tesoura), realizar apertos de mão e manusear um liquidificador.

Fonte: Catraca Livre


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir remédio contra mal de Parkinson

Medicamento dicloridrato de pramipexol atualmente precisa ser importado do laboratório alemão Boehringer Ingelheim. Prazo para início da produção é de três anos

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas

O Estado brasileiro precisa adotar medidas de estímulo à produção e ao desenvolvimento de medicamentos para o tratamento das chamadas doenças negligenciadas, que são aquelas que ocorrem principalmente em países pobre ou populações de baixa renda, r

Saúde Empresarial, por Redação

Uma breve reflexão sobre planos de saúde

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, farei uma breve reflexão sobre o setor dos planos de saúde nos dias de hoje, em que o serviço torna-se cada vez mais essencial à população.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério quer postos municipais de saúde atendendo melhor a população

O Ministério da Saúde quer melhorar o atendimento nos postos de saúde dos municípios. Com esse objetivo, a partir de dezembro, o ministério vai liberar recursos extras para mais de 4 mil prefeituras a fim de que cumpram o compromisso em relação às metas de qualidade previstas no programa federal Saúde Mais Perto de Você

Deixe seu Comentário:

=