Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011 às 13:49:13
Telefónica planeja demitir 8,5 mil na Espanha
A gigante espanhola das telecomunicações Telefónica planeja cortar 8.500 de seus 30.000 funcionários na Espanha ao longo dos próximos cinco anos, ao invés dos 6.500 previstos inicialmente em três anos, segundo uma fonte próxima à empresa.
A Telefónica negociou com os sindicatos uma ampliação de seu plano de redução de pessoal, que "passa de três para cinco anos" e envolverá 8.500 trabalhadores - que devem partir de forma "voluntária" -, 2.000 a mais que o cálculo inicial.
O corte equivale a 25% da massa salarial da companhia na Espanha - onde seus 30.000 funcionários representam 6,6% do total de empregados da Telefónica em todo o mundo.
O anúncio provocou a indignação dos sindicatos espanhóis, que apontam para os altos lucros registrados pela Telefónica em 2010, quando a empresa bateu um recorde de resultados com um crescimento de 30,8% a € 10,17 bilhões ( US$ 14 bilhões).
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo registraram incremento de 9,4% no faturamento real médio em agosto, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Notícias Gerais, por Redação
A atividade econômica registrou crescimento nulo no mês de fevereiro deste ano, de acordo com indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,1% da atividade econômica.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.
Notícias Gerais, por Redação
gestão de Gilberto Kassab (PSD) é considerada ótima ou boa para 22% dos eleitores, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Notícias Gerais, por Redação
Médicos de todo o país prometem não atender pacientes de alguns planos de saúde nesta quarta-feira (21), em protesto contra as operadoras.
Deixe seu Comentário: