Publicado por Redação em Dental - 03/06/2011 às 16:36:13

Sorriso de estrela

A última novidade nos Estados Unidos – o sorriso removível - está fazendo com que mulheres e homens façam fila no dentista simplesmente por pura vaidade.

A dentadura-sorriso, chamada Snap-On Smile é confeccionada à partir de moldes dos dentes superiores originais, feita de resina de meio milímetro de espessura, resistente e flexível, fixada por pressão e foi inventada por Marc Liechtung, um dentista de Nova York.

Tal técnica dispensa o temível motorzinho, e o preço, de 1200 a 1800 dólares (entre 2400 e 4000 reais) é bem menor do que uma aplicação de facetas (500 a 1500 reais por dente). E o(a) paciente pode “encomendar” o sorriso da famosa ou famoso que quiser. O sorriso feminino campeão de pedidos é o da cantora Jessica Simpson, vindo após Halle Berry, Cameron Diaz, Gwyneth Paltrow, Sarah Jessica Parker e Julia Roberts. No lado masculino, George Clooney e, claro, Brad Pitt .

Lembrando que tal recurso não é permanente, o sorriso removível tem a função mais ou menos de um brinco, e, conforme a ocasião, para ser tirado e colocado. Necessita ser limpo após as refeições e lavado em uma solução desinfetante uma vez ao dia. Liechtung avisa: não opera milagres. “Quem tem boca pequena nunca vai virar Julia Roberts. Explico que a estrutura da boca é diferente e que o máximo que posso fazer é algo parecido.

O dentista patenteou a invenção e relata ter recebido propostas de grandes empresas para comercializar o produto. "Recebo pedidos do mundo todo", comemora Liechtung - que revela haver sido procurado por vinte dentistas brasileiros interessados em uma parceria para oferecer seu serviço aqui.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.06.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Dental, por Redação

Existem alternativas para melhorar meu sorriso?

Nem todas as pessoas são candidatas para realizar o clareamento. O clareamento não é recomendado se você tem restaurações da própria cor dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos

Deixe seu Comentário:

=