Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/03/2011 às 17:24:08

Site de compras coletivas vende até disque-médico

DE SÃO PAULO

Desde segunda-feira um site de compras coletivas vende, ao lado de diárias de hotéis e cabeleireiros mais baratos, um serviço de orientação médica por telefone.

"O serviço é uma coisa que pegou e não tem volta"

Associar medicina a promoção é irregular, afirma Desiré Carlos Callegari, primeiro-secretário do Conselho Federal de Medicina (CFM).

A promoção "Dr. Responde" oferece dez ligações com validade de um ano por R$ 44,50. Até as 18h de ontem, 317 pessoas haviam comprado o serviço. Foram oferecidos 100 mil cupons (equivale a um milhão de orientações).

A descrição do "produto" diz que o cliente terá acesso a médicos "sem carência, sem fila, sem hora marcada". Também promete solucionar dúvidas sobre remédios.

O serviço, diz o site, está respaldado no artigo 37 do código de ética do CFM: "O atendimento à distância dar-se-á sob regulamentação do CFM", ou seja, deve ser submetido à avaliação.

Mas o Dr. Responde não foi submetido a avaliação nenhuma. "A orientação médica é legal", entende Ricardo Marceliano, um dos sócios da empresa Viver Benefícios, responsável pelo serviço.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 24.03.11
 


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros do cheque especial sobem em outubro e podem chegar a 235% ao ano

As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial tiveram alta em outubro, segundo pesquisa da  Fundação Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (17).

Notícias Gerais, por Redação

Receita abre consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal abriu hoje, às 9 horas, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 (ano-calendário 2012). Poderão ser consultados, também, lotes residuais de cinco anos anteriores.

Deixe seu Comentário:

=