Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/03/2011 às 15:59:19
Sexo pode desencadear infarto em sedentários
DA ASSOCIATED PRESS
Sexo e exercício aumentam em três vezes o risco de infarto em pessoas que não têm costume de realizar qualquer uma dessas atividades.
O risco é baixo, mas serve de alerta para que os sedentários mudem seus hábitos de forma gradual.
Pessoas que se exercitam têm risco muito menor de sofrer infarto logo após atividade sexual ou física, diz o autor da pesquisa, Issa Dahabreh, do Centro Médico Tufts, em Boston.
O estudo, publicado hoje no "Journal of the American Medical Association", revisa resultados de 14 pesquisas, envolvendo 6.000 pessoas.
Os trabalhos investigaram o que os pacientes estavam fazendo entre até duas horas antes de sofrerem o infarto e compararam isso às atividades deles em dias normais.
"Manter-se ativo é pré-condição para uma vida sexual longa e saudável. Se isso não motivar as pessoas a se exercitar, o que vai?", diz Mercedes Carnethon, da Universidade Northwestern.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.03.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Milhões de pessoas prejudicam a própria saúde, sem terem consciência disso, por não dormirem o suficiente.
Saúde Empresarial, por Redação
No final do ano passado, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou a Resolução Normativa 277, que institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde.
Saúde Empresarial, por Redação
Revista médica reuniu estudos que indicam que medidas simples como tomar aspirina, comer peixe e manter a higiene bucal podem reduzir o risco de diversas doenças
Saúde Empresarial, por Redação
O Senado deu nesta quarta-feira (16) o primeiro passo para que pessoas com câncer possam fazer, em casa, o tratamento quimioterápico via oral com a cobertura dos planos de saúde.
Saúde Empresarial, por Redação
O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer tratamento preventivo para hemofílicos de todo o país a partir de dezembro, segundo informações do Ministério da Saúde. Atualmente, os hemocentros atendem por demanda e distribuem fator coagulante no caso de acidentes.
Saúde Empresarial, por Redação
Proposta obriga profissionais recém-formados em instituições públicas a prestar serviços em comunidades em que haja falta de profissionais
Deixe seu Comentário: