Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/12/2011 às 09:51:22

Senado coloca no SUS cirurgia reparadora

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nesta quarta-feira, (07) a inclusão das cirurgias plásticas corretivas ou reparadoras entre os procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Segundo o autor da proposta, senador Gim Argello (PTB-DF), a lei é necessária porque o acesso é restrito na rede pública, “mesmo às pessoas com sequelas graves e deformantes”.

Outro projeto aprovado ontem pela CAS proíbe a comercialização e doação de mamadeiras, bicos e chupetas que contenham a substância bisfenol A em sua composição. A iniciativa repete decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomada em setembro, segundo o órgão, para proteger as crianças da substância.

Os projetos foram aprovados em decisão terminativa, o que autoriza o encaminhamento direto à Câmara, sem votação no plenário.

Fonte:saudeweb.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Milhares de doenças podem ser identificadas por exames de DNA

Especialistas temem 'corrida' por testes inconclusivos e procedimentos desnecessários 

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil gasta R$ 21 bilhões para tratar doenças relacionadas ao tabaco

O Brasil gastou no ano passado R$ 21 bilhões no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. A constatação é do estudo inédito financiado pela Aliança de Controle do Tabagismo (ACT),

Saúde Empresarial, por Redação

Instituto orienta sobre direitos dos idosos ao contratar plano de saúde

Apesar das dificuldades que os idosos encontram na hora de contratar um plano de saúde, eles têm direitos que devem ser respeitados.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS oferta tratamento a 97% dos brasileiros diagnosticados com Aids

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento antirretroviral a 97% dos brasileiros diagnosticados com Aids, aponta relatório divulgado na segunda-feira (21) pela Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIVAids).

Deixe seu Comentário:

=