Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/12/2011 às 09:51:22

Senado coloca no SUS cirurgia reparadora

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nesta quarta-feira, (07) a inclusão das cirurgias plásticas corretivas ou reparadoras entre os procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Segundo o autor da proposta, senador Gim Argello (PTB-DF), a lei é necessária porque o acesso é restrito na rede pública, “mesmo às pessoas com sequelas graves e deformantes”.

Outro projeto aprovado ontem pela CAS proíbe a comercialização e doação de mamadeiras, bicos e chupetas que contenham a substância bisfenol A em sua composição. A iniciativa repete decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomada em setembro, segundo o órgão, para proteger as crianças da substância.

Os projetos foram aprovados em decisão terminativa, o que autoriza o encaminhamento direto à Câmara, sem votação no plenário.

Fonte:saudeweb.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Quando deixar de tomar remédios se torna um problema de saúde pública

Segundo a Organização Mundial da Saúde, somente 50% dos doentes crônicos seguem o tratamento. Em pacientes com diabetes, a baixa aderência pode aumentar em 125% os custos com a doença.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais com selo de filantropia realizam 135 projetos para o SUS

Graças ao certificado de filantropia e ao reconhecimento como hospitais de excelência conquistado em 2008, Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Hospital do Coração (HCor), Samaritano e Moinhos de Vento deixaram de recolher quase R$ 1 bilhão de encargos trabalhistas nos últimos três anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil: Médicos do SUS vão protestar no próximo dia 25

Em alguns estados, existe indicativo de suspensão de atendimentos eletivos durante 24 horas; os profissionais lutam contra as más condições de assistência e a baixa remuneração

Deixe seu Comentário:

=