Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/01/2015 às 12:20:09

Seguradoras discutem quem pode vender previdência

O Sindseg-RS (Sindicato das Seguradoras no RS) participou em Brasília, no MTE ( Ministério do Trabalho e Emprego), de uma reunião com outros sete Sindicatos das Seguradoras (São Paulo; Norte e Nordeste; Santa Catarina; Minas Gerais; Rio de Janeiro/Espiríto Santo; Bahia/Sergipe; e Paraná/Mato Grosso do Sul), além do presidente do SINAPP (Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Complementar), e do Vice-Presidente Executivo da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) afim de selar compromisso firmado em acordo Extra-Judicial de definição de quem está autorizada a operar também, com previdência complementar aberta, amparadas pelos Sindicatos das Seguradoras e Fenaseg.

Estava havendo uma dubiedade de representação sindical preexistente de sobreposição de base e representação da atividade ou categoria econômica da previdência complementar aberta entre o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar e os Sindicatos das Seguradoras.

Agora com a mediação e o acordo firmado, fica definido que as sociedades seguradoras que operam nos ramos vida e que tenham sido autorizadas a operar, também, com previdência complementar aberta ficam sob a proteção exclusivamente dos Sindicatos das Seguradoras.

Agora os Sindicatos das Seguradoras de todo o país tem um prazo de 150 dias para entregarem no MTE os novos estatutos sociais contendo as alterações aprovadas (razão social e representatividade), para homologação daquele Ministério.

Fonte: Suporte Consult. A matérias publicadas compreendem as áreas de Consultoria Atuarial, Previdência Complementar e/ou Planos de Saúde, sendo de responsabilidade de seus autores e não refletindo, necessariamente, a opinião da GAMA Consultores Associados


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Juros baixos elevam procura por previdência privada aberta

  Carteira registrou R$ 343,1 bi em janeiro de 2013, alta de 25,28% comparada com o mesmo mês de 2012

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar IR sobre planos de previdência PGBL e VGBL?

Dúvida do internauta: Já pesquisei bastante, consultei diversas fontes e já tive muitas respostas, muitas vezes divergentes. A minha questão é se há a obrigatoriedade de se declarar o saldo e também os valores das contribuições a planos de previdência privada, seja na modalidade VGBL ou PGBL.

Previdência Corporate, por Redação

Receita credita hoje 1,57 milhão de restituições de IR

A Receita Federal credita hoje restituições do lote multiexercício do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), que diz respeito ao quinto lote do exercício de 2012, além dos pagamentos residuais de 2011, 2010, 2009 e 2008.

Previdência Corporate, por Redação

Municípios de alagoas ganham novas agências da previdência social

Moradores dos municípios de Craíbas e Igreja Nova, ambos em Alagoas, não precisarão mais se deslocar da sua cidade de origem para requerer benefícios previdenciários.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria: veja o que muda se fator previdenciário deixar de exisitir

Na última quarta-feira (27), o ministro Guido Mantega se reuniu com representantes da Força Sindical para discutir alternativas ao fator previdenciário. Na ocasião, o governo pediu um prazo até o dia 10 de julho para apresentar uma proposta em substituição ao fator;

Previdência Corporate, por Redação

Acordo entre Previdência e CNA facilita cadastramento

O Ministério da Previdência Social (MPS), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estabeleceram Termo de Cooperação Técnica que permite à CNA e às entidades a ela vinculadas realizarem o cadastramento dos segurados especiais,

Deixe seu Comentário:

=