Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/01/2015 às 12:20:09

Seguradoras discutem quem pode vender previdência

O Sindseg-RS (Sindicato das Seguradoras no RS) participou em Brasília, no MTE ( Ministério do Trabalho e Emprego), de uma reunião com outros sete Sindicatos das Seguradoras (São Paulo; Norte e Nordeste; Santa Catarina; Minas Gerais; Rio de Janeiro/Espiríto Santo; Bahia/Sergipe; e Paraná/Mato Grosso do Sul), além do presidente do SINAPP (Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Complementar), e do Vice-Presidente Executivo da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) afim de selar compromisso firmado em acordo Extra-Judicial de definição de quem está autorizada a operar também, com previdência complementar aberta, amparadas pelos Sindicatos das Seguradoras e Fenaseg.

Estava havendo uma dubiedade de representação sindical preexistente de sobreposição de base e representação da atividade ou categoria econômica da previdência complementar aberta entre o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar e os Sindicatos das Seguradoras.

Agora com a mediação e o acordo firmado, fica definido que as sociedades seguradoras que operam nos ramos vida e que tenham sido autorizadas a operar, também, com previdência complementar aberta ficam sob a proteção exclusivamente dos Sindicatos das Seguradoras.

Agora os Sindicatos das Seguradoras de todo o país tem um prazo de 150 dias para entregarem no MTE os novos estatutos sociais contendo as alterações aprovadas (razão social e representatividade), para homologação daquele Ministério.

Fonte: Suporte Consult. A matérias publicadas compreendem as áreas de Consultoria Atuarial, Previdência Complementar e/ou Planos de Saúde, sendo de responsabilidade de seus autores e não refletindo, necessariamente, a opinião da GAMA Consultores Associados


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Fundos de Previdência perdem valor e custos bancários ficam em evidência

Quando os extratos dos planos de aposentadoria começaram a chegar, qual não foi o susto dos investidores ao ver que seu patrimônio estava se reduzindo em relação ao ano anterior.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência registra formalização de 2,5 milhões de trabalhadores e arrecada R$ 19,5 bi em 2011

A Previdência registrou a formalização de 2,5 milhões de trabalhadores em 2011, um crescimento de 5,2% em relação a 2010. De acordo com o Boletim Estatístico sobre a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP)

Previdência Corporate, por Redação

Receita abre consulta a restituição de IR da malha fina na segunda

A Receita Federal anuncia liberação, a partir das 9h00 desta segunda-feira, dia 9, a consultas a quatro lotes de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física que caíram nas malhas finas em 2011, 2010, 2009 e 2008.

Deixe seu Comentário:

=