Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/08/2019 às 17:55:43
Reforma da previdência e o compliance do FGTS
Reformar é preciso para sanar o governo e você precisa cuidar da sua previdência a acumular seu próprio FGTS
As pessoas RESPONSÁVEIS preocupam com o futuro. E devem fazer isso mesmo. Essa história de viver cada dia como se fosse o último, olhar no espelho e dizer tudo dará certo, hoje, amanhã , esta semana , este mês… é legal mas, não funciona se você não trabalhar e cuidar de você.
Óbvio que a preocupação com o futuro da previdência é legítimo e que todos queremos receber algo do governo. Afinal contribuímos por uma vida inteira. No entanto, exceto para alguns grupos privilegiados, de alto escalão dos poderes governamentais, não se pode dizer que essa aposentadoria sustentaria seu padrão de vida e consumo.
Enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano. Monte e siga o seu.
Fonte: EXAME
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O custo com a prevenção tende a ser menos oneroso em todos os sentidos
Previdência Corporate, por Redação
Segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que se aposentaram, ou receberam auxílio da Previdência Social em 2003, e pretendem ingressar com ação na Justiça para pedir a revisão de valores devidos ou de tempo de contribuição que não foram devidamente computados no cálculo do benefício, devem correr.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal espera receber 26 milhões de declarações em 2013. Todos os contribuintes que receberam no ano passado rendimentos tributáveis superiores a 24.556,65 reais precisam prestar contas ao Fisco.
Previdência Corporate, por Redação
Na hora de escolher o perfil do plano de previdência privada, o investidor enfrenta vários dilemas: fundos de renda fixa (escolha mais conservadora, embora ainda tenha risco), multimercado sem renda variável (médio risco) e multimercados com maior ou menor parcela de ações.
Previdência Corporate, por Redação
O governo vai injetar quase R$ 1 bilhão na economia até o início do próximo ano, incentivando o consumo do País justamente no período das festas de fim de ano.
Previdência Corporate, por Redação
Com os bancos estarem fechados a partir de hoje por causa do recesso de fim de ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará o depósito dos benefícios dos que recebem acima de um salário mínimo a partir da próxima segunda-feira.
Deixe seu Comentário: