Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2014 às 10:30:44

Receita deposita hoje terceiro lote de restituições do IR 2014

A Receita Federal deposita nesta sexta-feira (15) o terceiro lote de restituições do Imposto de Renda de 2014 (ano-base 2013). Estão incluídos também lotes residuais de 2013, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

O pagamento vai para a agência bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.

O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização. Se deixar o dinheiro lá, ele não vai render e se desvalorizará.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal (em http://zip.net/bsn4Jn) ou ligar para o Receitafone, no número 146.


Lotes de 2014 serão pagos até dezembro

O pagamento das restituições de 2014 será feito em sete lotes. O último será pago em dezembro. Para receber as restituições por este calendário, o contribuinte não pode ter caído na malha fina, ou seja, a declaração deve estar regular.

A distribuição vai ser feita dando prioridade para pessoas com mais de 60 anos. Em seguida, a restituição será paga seguindo o critério de ordem de entrega.

O fato de não receber a restituição agora não significa necessariamente ter ficado retido na malha fina. Mas existe essa possibilidade. A Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-lo.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar recua na abertura com cautela em relação à Síria

Cresce preocupação com possível intervenção dos Estados Unidos na Síria

Notícias Gerais, por Redação

Juros caem a 7,5%, menor taxa desde 86, e poupança rende menos

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento, negócios e sustentabilidade combinam

Uma rápida pesquisa com a plateia mostrou como a sustentabilidade nos negócios é encarada pelas pessoas. A consultora e especialista em finanças sustentáveis Maria Eugenia Buosi questionou o público presente em um dos painéis do VI Fórum de Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada,

Notícias Gerais, por Redação

Receita lança aplicativo para orientar brasileiros no exterior

A partir da tarde desta segunda-feira, brasileiros que viajarem ao exterior têm à disposição um aplicativo móvel para tirar dúvidas sobre o transporte de bagagens.

Notícias Gerais, por Redação

Pré-sal faz empresas mudarem de foco

Diante da perda de competitividade das exportações de muitos setores da indústria, as oportunidades de negócio do mercado doméstico geradas pelos investimentos no pré-sal têm sido uma alternativa de expansão de empresas dos mais variados ramos.

Deixe seu Comentário:

=