Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/03/2020 às 11:09:27

Reajuste de planos de saúde pode ser maior devido à pandemia, dizem especialistas



Em pleno surto de coronavírus, especialistas afirmam que os planos de saúde brasileiros poderão reajustar o valor de suas mensalidades.

O setor dos planos de saúde pode ser um dos mais afetados na área de seguros. Isso ocorre em função de a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ter autonomia para controlar o reajuste ao consumidor realizado das empresas do setor em situações de pandemia. 

Felipe Bastos, sócio da área de Seguros e Resseguros do Veirano Advogados, afirma: "as empresas da indústria de seguros como um todo serão pouco afetadas porque, com base nas apólices disponíveis no mercado, as consequências econômicas de uma pandemia não têm cobertura, como em eventos, lucros cessantes e viagens. Ainda assim, afeta vários ramos do ponto de vista da cobertura individual, dentre elas, a de assistência à saúde será a mais impactada."

A reportagem do jornal O Globo destaca que " A variação dos custos médicos hospitalares, a chamada inflação médica, medida pelo Instituto de Estudos em Saúde Suplementar, bateu 16% nos 12 meses encerrados em junho de 2019. Na saúde suplementar, em caso de uma situação extraordinária, está prevista a atuação da ANS para ajustar a cobertura aos beneficiários, explica José Antonio Varanda, professor e coordenador da Escola de Negócios de Seguros."


IFonte: Brasil 247


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Menor sob guarda judicial é dependente dos avós?

Nem sempre quem cuida do filho são os pais, mas os avós. Esses às vezes tomam a dianteira da criação dos netos e se responsabilizam pela educação, inclusive os gastos. Principalmente quando os avós detém a guarda judicial deles.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: governo vai desonerar folha de pagamento da indústria

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial.

Notícias Gerais, por Redação

Crise abre oportunidades e Brasil não deve se atemorizar, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (25), em evento no Rio, que a crise europeia "não acaba em um ou dois anos". Segundo ela, porém, a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".

Deixe seu Comentário:

=