Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/03/2020 às 11:09:27

Reajuste de planos de saúde pode ser maior devido à pandemia, dizem especialistas



Em pleno surto de coronavírus, especialistas afirmam que os planos de saúde brasileiros poderão reajustar o valor de suas mensalidades.

O setor dos planos de saúde pode ser um dos mais afetados na área de seguros. Isso ocorre em função de a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ter autonomia para controlar o reajuste ao consumidor realizado das empresas do setor em situações de pandemia. 

Felipe Bastos, sócio da área de Seguros e Resseguros do Veirano Advogados, afirma: "as empresas da indústria de seguros como um todo serão pouco afetadas porque, com base nas apólices disponíveis no mercado, as consequências econômicas de uma pandemia não têm cobertura, como em eventos, lucros cessantes e viagens. Ainda assim, afeta vários ramos do ponto de vista da cobertura individual, dentre elas, a de assistência à saúde será a mais impactada."

A reportagem do jornal O Globo destaca que " A variação dos custos médicos hospitalares, a chamada inflação médica, medida pelo Instituto de Estudos em Saúde Suplementar, bateu 16% nos 12 meses encerrados em junho de 2019. Na saúde suplementar, em caso de uma situação extraordinária, está prevista a atuação da ANS para ajustar a cobertura aos beneficiários, explica José Antonio Varanda, professor e coordenador da Escola de Negócios de Seguros."


IFonte: Brasil 247


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Quem 'sumiu' vai ser banido do Mais Médicos

'Vamos buscar até na China', diz ministro, que falou ao Congresso por 5h; para ele, problema só reforça necessidade de estrangeiros

Notícias Gerais, por Redação

Com nova Selic, rendimento da poupança é melhor que maioria dos fundos

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de aumentar a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, a 7,50% ao ano,

Notícias Gerais, por Redação

Receita diz não ter poder para decidir correção da tabela do IR

A política de correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) depende de uma definição do governo federal e não pode ser mudada livremente pelo Fisco, esclareceu nesta quarta-feira a secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Manatta.  

Notícias Gerais, por Redação

Os desafios da longevidade

O fenômeno da longevidade vai exigir respostas incomuns e inovadoras dos mercados e parece claro que o acervo de instrumentos atuais é inadequado para uma explosão de custos e riscos que se avizinha com a conquista de mais anos de vida.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 recua para 0,73% em junho, informa FGV

A inflação medida pelo igp-10 (Índice Geral de Preços- 10) perdeu força em junho e desacelerou para 0,73%, ante uma taxa de 1,01% apurada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 56%, diz CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (16). O índice de pessoas que consideram a gestão como ótima/boa passou de 51% para 56%.

Deixe seu Comentário:

=