Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/02/2011 às 14:12:27
Queda do preço do seguro
O presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, Amilcar Vianna, afirmou nesta quinta-feira que “os prêmios de seguro baixaram se compararmos os preços de 2009 com 2010".
No Rio de Janeiro, a redução do preço do seguro foi de 15,7 % e em São Paulo de 7,21 %. Em Brasília houve um aumento de 21,8%.
Ele destacou ainda que além do roubo, outros fatores influenciam o custo do seguro. O aumento dos sinistros em função da tragédia da região serrana poderia refletir no custo mas até o presente momento não percebe-se isso. Sendo o mercado de seguros extremamente competitivo, a oferta e procura costumam regular os preços.
“Os corretores de seguros são importantes nesta relação. O melhor caminho para se obter o preço justo é um bom corretor de seguros”, afirmou.
Um estudo da Federação Nacional das Seguradoras - Fenseg apura o comportamento dos preços por região e indica, por exemplo, uma redução de preço de 13,5% em Copacabana e de 20,5 % em Madureira.
Fonte: www.cqcs.com.br | 04.02.11
Posts relacionados
Programas de prevenção de planos de saúde crescem após 6 meses de implantação
Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde cresceram após seis meses da vigência das Resoluções Normativas 264 e 265, que incentivam as operadoras a implementarem programas dessa natureza, segundo informam dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Bovespa sobe 1% nos primeiros negócios; dólar marca R$ 1,71
O mercado brasileiro de ações experimenta uma reação nos primeiros negócios desta terça-feira.


