Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2012 às 12:50:56

Quatro brasileiros aparecem em lista dos mais inovadores do mundo

A executiva da Havaianas, Carla Schmitzberger, Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, e Lourenço Bustani, fundador e CEO da Mandalah, são os brasileiros que aparecem na lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios da revista americana "Fast Company", publicada neste mês de junho.

O brasileiro mais bem colocado no ranking foi Lourenço Bustani, que ficou com a 48ª posição. A empresa fundada por ele, que ajuda organizações na co-criação de produtos, serviços e estratégias que visam o crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, geram valor social, foi fundada em 2006. Em 2007 a empresa conseguiu seu primeiro grande cliente, a GM, e em 2010 foi escolhida pela Nike para desenvolver sua sua visão sobre a Copa do Mundo de 2014. No ano seguinte, foi selecionada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para liderar o planejamento cultural da Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. Bustani é formado em relações internacionais e ciência política pela Universidade da Pensilvânia e realizou estudos em administração pela Wharton School.

Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, aparecem na 54ª posição da lista da "Fast Company". A dupla criou a primeira rede social de moda no Brasil, que nasceu com o nome de byMK. Hoje, rebatizada de Fashion.me, tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados e recebeu aporte financeiro da Intel Capital recentemente.

Carla Schmitzberger, diretora de sandálias da Alpargatas há seis anos, ficou com a 97ª posição.

O pódio da lista ficou com Ma Jun, diretor do Institute of Public and Environmental Affairs da China, Rebecca Van Dyck, líder da área de marketing ao consumidor do Facebook, e Adam Brotman, chief digital officer da Starbucks.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia cresceu em ritmo mais intenso no 1ª trimestre, diz Tombini

A economia brasileira cresceu em ritmo mais intenso no primeiro trimestre e as projeções indicam expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano ao redor de 3%, avaliou o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: redução da Selic pode conter valorização do real

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a decisão do Banco Central (BC) de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% colabora para reduzir o diferencial de taxas entre o Brasil e outros países no mundo. "

Notícias Gerais, por Redação

Isenção de IR para portadores de lúpus é aprovada na CAS

Portadores de lúpus poderão ficar livres do imposto de renda sobre os proventos de aposentadoria ou reforma motivada pela doença. Substitutivo ao projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (12) pela

Notícias Gerais, por Redação

BNDES vê retomada do investimento neste segundo semestre

O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Site da Receita Federal ficará fora do ar entre sábado e domingo

A Receita Federal informou que vai paralisar os serviços pela internet no período entre as 7h deste sábado (14) até as às 20h de domingo (15).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve ter 3º pior resultado da era pós Plano Real

O principal índice acionário da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) pode encerrar 2011 com o terceiro pior desempenho desde o início do Plano Real, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pela consultoria Economatica.

Notícias Gerais, por Redação

Crise econômica carece de decisões políticas definitivas, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (21) que a crise econômica internacional não foi provocada pela falta de recursos dos países, mas pela carência de decisões dos chefes de Estado para pôr um fim ao atual cenário recessivo.

Notícias Gerais, por Redação

Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 56%, diz CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (16). O índice de pessoas que consideram a gestão como ótima/boa passou de 51% para 56%.

Deixe seu Comentário:

=