Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/05/2011 às 18:14:55

Projeto torna obrigatória tampa de segurança em remédios

O Projeto de Lei 373/11, em tramitação na Câmara, determina que os medicamentos sejam acondicionados em recipientes fechados com tampas especiais de segurança.

Pela proposta, da deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS), essas tampas especiais devem conter mecanismo apropriado que impeça sua abertura por crianças e por pessoas com deficiência mental.

O projeto prevê ainda punição para os laboratórios que não cumprirem a lei. A pena vai de multa à cassação do registro do produto.

Manuela d'Ávila afirma que as crianças ingerem os conteúdos dos frascos indiscriminadamente, correndo grande risco de morte. "O objetivo da proposta é abolir a ocorrência desse tipo de acidente doméstico", afirma.

A proposta é idêntica ao PL 7527/10, do ex-deputado Germano Bonow, que foi arquivado no fim da última legislatura.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Defesa do Consumidor; Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e Cidadania. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Operadoras de saúde deverão justificar negativas de cobertura por escrito

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS Divulgou eno início deste mês de março, nova norma que entrará em vigor em maio.

Saúde Empresarial, por Redação

Uso correto do medicamento começa na consulta e vai até o armário de casa

  Farmacovigilância é a área responsável por verificar se todas as normas relativas aos medicamentos estão sendo respeitadas

Saúde Empresarial, por Redação

RN: 502,7 mil estudantes terão atendimento oftalmológico

Oferecer tratamento oftalmológico integral, ampliar a capacidade instalada de atendimento no país, com formação de cadastro nacional de estabelecimentos privados e públicos especializados na área de oftalmologia, além de reajustar valores de procedimentos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

ANS analisa suspensão de 40 operadoras de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) analisa a suspensão da comercialização de produtos de 40 operadoras de planos de saúde por não apresentarem as garantias de atendimento estabelecidas pela resolução normativa 259, que entrou em vigor em dezembro de 2011

Deixe seu Comentário:

=