Publicado por Redação em Dental - 12/11/2015 às 11:39:13

Prisão de ventre dá mau hálito

Medidas simples como aumento no consumo de fibras e no consumo de água podem melhorar o hábito intestinal de quem sofre com o problema

Segundo Marcos Moura, da Associação Brasileira de Halitose, há estudos que indicam que fezes acumuladas por um longo período no intestino exalam componentes malcheirosos que acabam sendo absorvidos pela corrente sanguínea. Esses compostos por sua vez são liberados na respiração, pelos pulmões, o que causa uma alteração no hálito, que é classificado como hálito fecal

Algumas pessoas têm maior tendência a ter constipação intestinal (prisão de ventre), como mulheres, grávidas, idosos e portadores de doenças crônicas. “No geral, esses pacientes têm histórico de baixo consumo de fibras, baixo consumo de água e pouco exercício físico, mas mesmo uma pessoa que tenha uma alimentação correta pode desenvolver o problema”, diz a gastroenterologista Maíra Marzinotto, do Centro de Gastroenterologia do Hospital 9 de Julho.

Medidas simples como aumento no consumo de fibras e no consumo de água podem melhorar o hábito intestinal de pessoas que sofrem com o problema e, ao mesmo tempo, melhoram a halitose de forma geral. A prática de exercícios físicos regulares (exercícios aeróbicos, ao menos três vezes na semana) também ajuda. “Porém, algumas pessoas podem necessitar de aconselhamento nutricional e de medicações. Para isso, é preciso consultar um médico gastroenterologista”, afirma a médica.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Dental, por Redação

Saúde bucal é prejudicada por grades dentárias

São a última moda em adorno dental, mas não há nada de bonito no dano que podem trazer a seu sorriso.

Dental, por Redação

Bactérias da placa dental podem provocar coágulos sanguíneos

Bactérias bucais que entram na corrente sanguínea são capazes de causar coágulos sanguíneos e iniciar uma infecção do revestimento interno do coração, dizem pesquisadores do Colégio Real de Cirurgiões da Irlanda e da Universidade de Bristol.

Deixe seu Comentário:

=