Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/02/2012 às 09:48:36

Previdência tem quase 10 vezes mais donas de casa de baixa renda

O número de donas de casa de baixa renda que contribuem para a Previdência Social aumentou quase dez vezes entre os meses de outubro e dezembro do ano passado: subiu de 5.528 para 52.040. Desde outubro de 2011, mulheres de famílias com renda até dois salários mínimos que trabalham em casa podem contribuir, pagando uma alíquota de 5% sobre o salário mínimo (R$ 31,1), de acordo com a Lei 12.470.

O programa beneficia quem se dedica somente ao trabalho doméstico. Os estados com o maior número de donas de casa que se tornaram seguradas da Previdência Social foram São Paulo (10.232), Minas Gerais (8.672) e o Rio de Janeiro (5.492).

Os contribuintes têm direito a benefícios como aposentadoria por idade e por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Para recebê-los, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter renda familiar de até dois salários mínimos. A inscrição é feita pelo telefone 135.

Fonte:economia.terra.com.br|06.02.12


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS envia mais de 2 mil cartas-aviso para aposentadoria em abril

Todos aqueles contribuintes que foram considerados aptos a se aposentar em abril já começaram a receber as chamadas cartas-aviso. A informação foi repassada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ontem (4).

Previdência Corporate, por Redação

Plano de previdência privada garante desconto no Imposto de Renda

Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda poderá obter desconto de até 12% em sua renda tributável, caso tenha planos de previdência privada tradicional ou PGBL.

Previdência Corporate, por Redação

Atenção à previdência

Cada vez mais brasileiros têm recorrido aos planos de previdência privada para garantir uma aposentadoria mais tranquila no futuro, acumular recursos para comprar um imóvel ou até mesmo para estudar no exterior.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar para os servidores da União só deve ser votada pelo Senado em 2012

A fim de antecipar a discussão no Senado da proposta que cria o fundo de previdência complementar para os servidores da União, os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se reuniram nesta quinta-feira (8) com o presidente José Sarney, e líderes partidários.

Deixe seu Comentário:

=