Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/10/2012 às 16:30:46

Previdência Social: regra para pensão de morte mudará

A ideia é aproximar o sistema do Brasil dos demais na maior parte do globo, que contam com restrições em relação aos valores desembolsados e às pessoas aptas a recebê-los. Isso se deve à preocupação do governo com os altos gastos da Previdência Social com pensões pagas após a morte dos contribuintes. Leonardo Rolim, do Ministério da Previdência Social, afirmou que as mudanças nas regras de pensões no país estão entre as prioridades.
 
“O Brasil tem o sistema mais benevolente de pensões do mundo e não dá para mantê-lo como está. A estratégia política foge da minha atribuição, mas o debate está aberto e a discussão já ocorre”, destacou. “O que falta é uma estratégia do governo sobre como encaminhar o tema”. O secretário citou ainda diversos pontos em que o modelo do Brasil difere dos sistemas adotados em outros países. “Aqui, por exemplo, não há prazo de carência nem prazo mínimo para o recebimento do benefício após a assinatura de um casamento ou união estável.
 
Além disso, no Brasil, são pagos os valores integrais dos benefícios, não importando a quantidade de dependentes”, declarou.
 
Fonte: segs

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Enviar declaração de IR incompleta pode ser alternativa para escapar de multa

Quem optar, contudo, pela entrega incompleta da declaração deverá fazer o mais rápido possível uma declaração retificadora

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera hoje consulta da malha fina; correção chega a 48%

A Receita Federal libera às 9 horas desta quarta-feira um novo lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No lote constam declarações referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

Deixe seu Comentário:

=