Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/10/2012 às 16:30:46

Previdência Social: regra para pensão de morte mudará

A ideia é aproximar o sistema do Brasil dos demais na maior parte do globo, que contam com restrições em relação aos valores desembolsados e às pessoas aptas a recebê-los. Isso se deve à preocupação do governo com os altos gastos da Previdência Social com pensões pagas após a morte dos contribuintes. Leonardo Rolim, do Ministério da Previdência Social, afirmou que as mudanças nas regras de pensões no país estão entre as prioridades.
 
“O Brasil tem o sistema mais benevolente de pensões do mundo e não dá para mantê-lo como está. A estratégia política foge da minha atribuição, mas o debate está aberto e a discussão já ocorre”, destacou. “O que falta é uma estratégia do governo sobre como encaminhar o tema”. O secretário citou ainda diversos pontos em que o modelo do Brasil difere dos sistemas adotados em outros países. “Aqui, por exemplo, não há prazo de carência nem prazo mínimo para o recebimento do benefício após a assinatura de um casamento ou união estável.
 
Além disso, no Brasil, são pagos os valores integrais dos benefícios, não importando a quantidade de dependentes”, declarou.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Jovem quer ter previdência privada e acesso aos lucros

Na vida profissional, os principais objetos do desejo de jovens, além de bons salários

Previdência Corporate, por Redação

IR: 725 mil contribuintes já acertaram as contas com o Leão

A Receita Federal recebeu, até as 16h desta terça-feira, 725 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013. Este é o quinto dia de envio da prestação de contas dos contribuintes para o Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Conselho de Previdência Social fará reunião nesta quinta-feira

O Conselho de Previdência Social (CPS) da Gerência Executiva do INSS em Maceió realiza reunião na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 14h30, no edifício sede, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro.

Previdência Corporate, por Redação

Presidente da Câmara quer votar neste ano fim do fator previdenciário

O mecanismo, que garantiu redução de R$ 44 bilhões nas despesas da Previdência em 12 anos, é tema de diversos projetos em tramitação na Câmara que propõem a substituição do fator.

Previdência Corporate, por Redação

Classe C descobre os planos de previdência para menores

Planejar o futuro financeiro dos filhos não é só privilégio das classes elevadas. Com o controle da inflação, a queda do desemprego e o crescimento da renda, famílias que recebem até R$ 4 mil têm conseguido contratar planos de previdência privada para crianças e adolescentes

Previdência Corporate, por Redação

Novo perfil da população pede mudança na Previdência

O Ministério da Previdência Social espera o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar os microdados do Censo 2010, no começo de 2012,

Previdência Corporate, por Redação

Plano Brasil Maior não retira recursos da Previdência, diz governo

O Plano Brasil Maior foi instituído pela MP 540 e estabelece a política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior para o período de 2011 a 2014.

Deixe seu Comentário:

=