Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2012 às 17:49:22
Previdência privada dá desconto no imposto
Quem tem uma grana a mais para aplicar e quer ter desconto no IR no ano que vem pode, desde já, optar por um plano de previdência privada. O tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) dá direito à redução.
O limite do desconto é de 12% sobre os ganhos anuais, ou seja, se o investidor aplicar, até o fim do ano, um valor equivalente a esse limite, poderá descontar do seu imposto toda a grana investida. O plano do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é mais indicado para quem faz a declaração simplificada ou é isento do IR, já que não dá dedução do imposto.
Segundo consultores, no caso do PGBL, tanto a grana depositada quanto os rendimentos desse valor são tributados no resgate, enquanto no VGBL apenas os ganhos serão tributados.
Fonte:www.segs.com.br|24.01.12
Posts relacionados
Receita começa a receber nesta 5ª declaração de IR de 'atrasados'
Multa mínima é de R$ 165,74; orientação e entregar o quanto antes. Prazo regular para transmitir a declaração terminou na terça (30).
Estipulado prazo para investimentos de seguradoras de previdência complementar
O Conselho Monetário Nacional (CMN) instituiu, por meio de resolução, prazo mínimo para os investimentos feitos pelos fundos de previdência complementar aberta.
Previdência estuda limites para pensões
O Ministério da Previdência Social está finalizando um projeto que altera as regras de concessão dos benefícios previdenciários, informou ontem o titular da pasta
Comodidade: Site da Previdência tem agência eletrônica
A Previdência Social mantém 1.284 agências de atendimento em todo o país, mas, por meio do site do órgão (www.previdencia.gov.br),
Previdência complementar do servidor irá zerar déficit do setor em 2040
A criação do Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) permitirá que o déficit do regime próprio de previdência do funcionalismo esteja zerado em 2040.
Ministro da Previdência anuncia restrições para pensão vitalícia
O privilégio das pensões concedidas pela vida toda mediante o pagamento de poucos meses de contribuição vai acabar, avisou ontem o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.
Aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios
Os aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios, com a aprovação do projeto de lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF).