Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2012 às 17:49:22

Previdência privada dá desconto no imposto

Quem tem uma grana a mais para aplicar e quer ter desconto no IR no ano que vem pode, desde já, optar por um plano de previdência privada. O tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) dá direito à redução.
 
O limite do desconto é de 12% sobre os ganhos anuais, ou seja, se o investidor aplicar, até o fim do ano, um valor equivalente a esse limite, poderá descontar do seu imposto toda a grana investida. O plano do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é mais indicado para quem faz a declaração simplificada ou é isento do IR, já que não dá dedução do imposto.
 
Segundo consultores, no caso do PGBL, tanto a grana depositada quanto os rendimentos desse valor são tributados no resgate, enquanto no VGBL apenas os ganhos serão tributados.
 
Fonte:www.segs.com.br|24.01.12

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é atraente para jovens, dizem economistas

Quanto você quer ganhar depois de se aposentar? Essa é uma preocupação que parte da população costuma ter apenas anos antes de chegar a se aposentar. Mas a contribuição com a previdência pública é suficiente para garantir tranquilidade?

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado terá fundo para saúde

O governo federal prepara uma mudança no mercado de fundos de previdência complementar. A partir do próximo ano, bancos poderão oferecer aos clientes um novo fundo que funcionará como uma espécie de plano de saúde complementar.

Previdência Corporate, por Redação

Caixa lança plano de previdência com aplicação a partir de R$ 35

A ofensiva dos bancos públicos agora chega ao setor de previdência. A Caixa Seguros e Previdência anunciou redução das taxas de carregamento para zero dos fundos de previdência privada da instituição.

Deixe seu Comentário:

=