Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:00:32
Presidente do Fed afirma que novos estímulos econômicos podem ser implementados
SÃO PAULO - O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmou nesta quarta-feira (18) que a autoridade monetária norte-americana poderá lançar um novo programa de estímulo econômico para os EUA.
Segundo Bernanke, o Fed está analisando um novo pacote que envolva a compra de ativos. Além disso, a autoridade monetária também estaria estudando outras formas de estimular a economia através de ferramentas até o momento inéditas.
Uma destas formas seria uma indicação mais explicita de que os juros na economia norte-americana vão continuar em patamares reduzidos por um período de tempo prolongado.
Outra maneira de estimular a economia dos EUA seria reduzir a taxa de juro que o Fed paga pelas reservas dos bancos, medida que teria como objetivo pressionar o juro no curto prazo.
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11
Posts relacionados
Economia brasileira tem contração de 1,4% em maio, aponta BC
A economia brasileira registrou em maio uma retração pior do que esperado, pressionada pela fraqueza da produção industrial e indicando que a recuperação da atividade de fato ainda não deu sinais consistentes.
Em semana decisiva, mercado aposta na manutenção da Selic em 7,25%
Os analistas do mercado financeiro apostam que os técnicos do Banco Central vão manter a taxa básica de juros da economia no mínimo histórico de 7,25% ao ano na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para esta terça e quarta-feira.
Perspectiva de crédito às empresas retrai em abril
A pesquisa é elaborada para prever a tendência do crédito às empresas nos próximos meses.
Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC
A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.
Chefe do FMI considera apropriados os recursos da instituição
Os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) são "apropriados", declarou nesta segunda-feira a diretora-gerente da instituição, Christine Lagarde.


