Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:00:32
Presidente do Fed afirma que novos estímulos econômicos podem ser implementados
SÃO PAULO - O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmou nesta quarta-feira (18) que a autoridade monetária norte-americana poderá lançar um novo programa de estímulo econômico para os EUA.
Segundo Bernanke, o Fed está analisando um novo pacote que envolva a compra de ativos. Além disso, a autoridade monetária também estaria estudando outras formas de estimular a economia através de ferramentas até o momento inéditas.
Uma destas formas seria uma indicação mais explicita de que os juros na economia norte-americana vão continuar em patamares reduzidos por um período de tempo prolongado.
Outra maneira de estimular a economia dos EUA seria reduzir a taxa de juro que o Fed paga pelas reservas dos bancos, medida que teria como objetivo pressionar o juro no curto prazo.
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11
Posts relacionados
Para impulsionar PIB, governo libera R$ 42 bi extras para Estados
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira a ampliação da margem de endividamento de 17 Estados brasileiros, num total de R$ 42, 2 bilhões de reais.
Plenário aprova projeto sobre corretor de seguros
plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei nº 292/2011, que obriga a presença de um corretor de seguros ou seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam o serviço no Estado.
Após mudança no cálculo, inflação sobe 0,56% em janeiro, aponta IBGE
O IPCA (Índice de Preços ao Consumdor Amplo) registrou inflação de 0,56% em janeiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (10). A taxa é superior à verificada em dezembro passado, quando o índice registrou avanço de 0,50%.