Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:00:32
Presidente do Fed afirma que novos estímulos econômicos podem ser implementados
SÃO PAULO - O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmou nesta quarta-feira (18) que a autoridade monetária norte-americana poderá lançar um novo programa de estímulo econômico para os EUA.
Segundo Bernanke, o Fed está analisando um novo pacote que envolva a compra de ativos. Além disso, a autoridade monetária também estaria estudando outras formas de estimular a economia através de ferramentas até o momento inéditas.
Uma destas formas seria uma indicação mais explicita de que os juros na economia norte-americana vão continuar em patamares reduzidos por um período de tempo prolongado.
Outra maneira de estimular a economia dos EUA seria reduzir a taxa de juro que o Fed paga pelas reservas dos bancos, medida que teria como objetivo pressionar o juro no curto prazo.
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11
Posts relacionados
Taxa de desemprego no Brasil cai a 5,3% em outubro, diz IBGE
O desemprego brasileiro caiu para 5,3% no mês passado, ante 5,4% em setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, atingindo o menor nível para outubro desde o início da série histórica em 2002 e dentro do esperado pelo mercado.
Ibovespa opera em alta, aos 55 mil pontos
Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,16%, aos 55.974 pontos.
Indústria brasileira terá desempenho aquém do PIB neste ano, diz BNP Paribas
Apesar do bom momento da economia brasileira, a indústria nacional irá mostrar certa recuperação neste ano e terá um desempenho melhor em relação à 2011, avaliou o BNP Paribas durante apresentação de seu relatório econômico trimestral nesta segunda-feira (26).
Fundos de investimento têm melhor janeiro desde 2002
A indústria de fundos teve captação líquida de R$ 17,1 bilhões em janeiro, com destaque para os investimentos em renda fixa. Foi o melhor desempenho desde março de 2011 e também o segundo melhor janeiro da série histórica da Associação Brasileira
Seguro-desemprego terá reajuste de 14,1% a partir de 1º de janeiro
Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União estabelece reajuste de 14,1% no valor do seguro-desemprego a partir do dia 1º de janeiro.
Desemprego no país recua para 10,1%, aponta Seade/Dieese
A taxa de desemprego no país em outubro foi de 10,1%, ante 10,6% em setembro, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (30).


