Publicado por Redação em Dental - 31/07/2013 às 13:42:18

Prefeito diz que Odontosesc agrega valor ao serviço de saúde bucal

O prefeito Paulo Duarte definiu como de fundamental importância a parceria estabelecida com a Fecomércio/MS, por meio do Serviço Social do Comercial de Mato Grosso do Sul (Sesc/MS), que permitiu instalar na cidade, por um período mínimo de cinco meses, a Unidade Móvel Odontosesc que iniciou nesta terça-feira, 30, atendimento odontológico à população corumbaense e da região pantaneira, considerada mais carente.
 
"A Odontosesc já existe há 10 anos e pela primeira vez está disponibilizando um tratamento de qualidade à população. Já existem cidades na fila de espera até 2016 e, pelo menos pelos próximos cinco meses, ficará em nossa cidade, podendo, dependendo da demanda, ficar por mais tempo", afirmou Duarte.
 
O prefeito destacou também que a ação iniciada nesta terça em parceria com o Sesc, está sendo importante e agrega aos serviços desenvolvidos ela área de saúde bucal da Prefeitura. "Não estamos transferindo serviços, mas agregando a tudo aquilo que o setor de saúde bucal do Município já realiza", afirmou para, em seguida, elogiar a equipe da Secretaria de Saúde, "premiada a nível nacional na administração do Ruiter, pelo serviço realizado na cidade".
 
Além de elogiar o trabalho da equipe da pasta da saúde, na pessoa da secretária Dinaci Ranzi, Paulo considerou como importante a atuação da sua equipe feminina que esteve à frente da articulação com o Sesc, para assegurar além da Unidade Móvel Odontosesc, a formalização do convênio com a instituição, em relação ao Centro de Convenções: as diretoras-presidentes das fundações de Turismo (Hélènemarie Dias Fernandes), de Cultura (vice-prefeita Márcia Rolon) e de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico (primeira dama Maria Clara Scardini).
 
Sobre a parceria, o Chefe do Executivo ressaltou que isto é importante e que sempre pregou ações conjuntas em busca do desenvolvimento da cidade. Foi claro ao afirmar que sem apoio, torna-se difícil administrar, e se dirigiu aos vereadores presentes (Marcelo Iunes, Cristina Lanza, João Lucas, Roberto Gomes Façanha, Yussef  Salla e Evander Vendramini), agradecendo o apoio deles e demais membros do Legislativo corumbaense, que trabalham pelo progresso da cidade. Elogiou também o trabalho da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, na pessoa do presidente Alfredo Zamlutti Junior.
 
O presidente da Fecomércio, Edson Araújo, disse que esta parceria vai permitir ampliar o atendimento na área de saúde bucal da população, "atendendo uma demanda maior".
 
Comentou ainda que a previsão é realizar 48 consultas diariamente, 12 por cada odontólogo, o que contabilizará 7.200 consultas. "Além disso, temos as ações educativas com previsão de alcançar 15 mil atendimentos", previu.
 
A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, comentou que além do atendimento odontológico, será desenvolvido um programa de Educação em Saúde, e que as ações vão atender também alunos e pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
O convênio foi assinado pelo prefeito Paulo Duarte; pelo presidente da Fecomércio, Edson Araujo; pela diretora do Sesc/MS, Regina Ferro; pelo gestor do Sesc, Flávio Henrique Vieira Queiróz; pela secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, e pelo coordenador da Atenção Especializada Hospitalar, Wagner Massaruha.
 
Fonte: correiodecorumba.com.br

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=