Publicado por Redação em Dental - 31/07/2013 às 13:42:18
Prefeito diz que Odontosesc agrega valor ao serviço de saúde bucal
O prefeito Paulo Duarte definiu como de fundamental importância a parceria estabelecida com a Fecomércio/MS, por meio do Serviço Social do Comercial de Mato Grosso do Sul (Sesc/MS), que permitiu instalar na cidade, por um período mínimo de cinco meses, a Unidade Móvel Odontosesc que iniciou nesta terça-feira, 30, atendimento odontológico à população corumbaense e da região pantaneira, considerada mais carente.
"A Odontosesc já existe há 10 anos e pela primeira vez está disponibilizando um tratamento de qualidade à população. Já existem cidades na fila de espera até 2016 e, pelo menos pelos próximos cinco meses, ficará em nossa cidade, podendo, dependendo da demanda, ficar por mais tempo", afirmou Duarte.
O prefeito destacou também que a ação iniciada nesta terça em parceria com o Sesc, está sendo importante e agrega aos serviços desenvolvidos ela área de saúde bucal da Prefeitura. "Não estamos transferindo serviços, mas agregando a tudo aquilo que o setor de saúde bucal do Município já realiza", afirmou para, em seguida, elogiar a equipe da Secretaria de Saúde, "premiada a nível nacional na administração do Ruiter, pelo serviço realizado na cidade".
Além de elogiar o trabalho da equipe da pasta da saúde, na pessoa da secretária Dinaci Ranzi, Paulo considerou como importante a atuação da sua equipe feminina que esteve à frente da articulação com o Sesc, para assegurar além da Unidade Móvel Odontosesc, a formalização do convênio com a instituição, em relação ao Centro de Convenções: as diretoras-presidentes das fundações de Turismo (Hélènemarie Dias Fernandes), de Cultura (vice-prefeita Márcia Rolon) e de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico (primeira dama Maria Clara Scardini).
Sobre a parceria, o Chefe do Executivo ressaltou que isto é importante e que sempre pregou ações conjuntas em busca do desenvolvimento da cidade. Foi claro ao afirmar que sem apoio, torna-se difícil administrar, e se dirigiu aos vereadores presentes (Marcelo Iunes, Cristina Lanza, João Lucas, Roberto Gomes Façanha, Yussef Salla e Evander Vendramini), agradecendo o apoio deles e demais membros do Legislativo corumbaense, que trabalham pelo progresso da cidade. Elogiou também o trabalho da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, na pessoa do presidente Alfredo Zamlutti Junior.
O presidente da Fecomércio, Edson Araújo, disse que esta parceria vai permitir ampliar o atendimento na área de saúde bucal da população, "atendendo uma demanda maior".
Comentou ainda que a previsão é realizar 48 consultas diariamente, 12 por cada odontólogo, o que contabilizará 7.200 consultas. "Além disso, temos as ações educativas com previsão de alcançar 15 mil atendimentos", previu.
A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, comentou que além do atendimento odontológico, será desenvolvido um programa de Educação em Saúde, e que as ações vão atender também alunos e pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O convênio foi assinado pelo prefeito Paulo Duarte; pelo presidente da Fecomércio, Edson Araujo; pela diretora do Sesc/MS, Regina Ferro; pelo gestor do Sesc, Flávio Henrique Vieira Queiróz; pela secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, e pelo coordenador da Atenção Especializada Hospitalar, Wagner Massaruha.
Fonte: correiodecorumba.com.br
Posts relacionados
Veja qual o nível de escurecimento de seus dentes
No campo dentário não há um sistema padrão para medir e determinar a tonalidade dos dentes. Assim como também não há uma resposta sobre o quanto seus dentes podem ficar brancos - cada situação pessoal é única. Uma referência comumente usada, no entanto, é um guia de tonalidades.
Conheça iniciativas sociais que cuidam da saúde bucal
A saúde bucal tem ganhado mais atenção dos holofotes em vários âmbitos, inclusive entre projetos sociais. A importância de ter uma boca saudável é disseminada e trabalhada em diversas frentes entre ONGs, pelo governo e profissionais da saúde. Conheça alguns deles.
Mau hálito atinge 50% da população
A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito, ou “halitose”, como dizem os dentistas. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta .
Gel regenerador
O ruído da broca poderá finalmente se tornar uma lembrança vaga na memória dos pacientes odontológicos. Cientistas descobriram que um novo peptídeo contido em um gel possui poderes regeneradores sobre os dentes.