Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011 às 09:51:12
Preços ao produtor nos EUA caem 0,4% em junho, superando projeções
SÃO PAULO - O índice de preços ao produtor norte-americano recuou mais que o esperado durante o mês de junho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Departamento de Trabalho dos EUA.
O indicador de preços pagos a fábricas, agricultores e produtores em geral, que é análogo no Brasil ao índice de preços no atacado, registrou queda de 0,4% durante o período, frente às expectativas do mercado, de -0,2%, enquanto em março, o registrado foi de +0,2%.
Já o Core PPI, que exclui itens cujos preços são considerados mais voláteis, como energia e alimentos, reportou alta de 0,3% frente aos 0,2% estimados.
Conheça a metodologia do índice
O PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.
Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma ideia mais realista da inflação.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
Dilma diz que País tem inflação e contas públicas sob controle
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que a "situação real" vivida pelo Brasil é de inflação e contas públicas sob controle em um momento em que a alta dos preços e a fragilidade da economia começam a afetar sua popularidade.
INSS: afastamentos de até 60 dias serão feitos sem perícia médica
Atestados médicos para afastamento do trabalho até 60 dias de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser emitidos por médicos de fora do instituto, por meio de atestado eletrônico e certificado digital.
Sustentabilidade e seguro
Pela própria natureza e pela missão de pagar indenizações decorrentes de eventos das mais diversas origens, as seguradoras acompanham as mudanças que afetam o clima
Ibovespa segue otimismo das bolsas internacionais e abre em alta de 0,85%
Após a forte queda de 1,88% na véspera, o Ibovespa volta ao campo positivo no início da sessão desta quarta-feira (11), seguindo o bom humor registrado nas bolsas pelo mundo e apresenta valorização de 0,85%, aos 62.264 pontos.


