Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011 às 11:03:06
PR: Prefeitura de Apucarana vai fiscalizar descarte de lixo hospitalar
A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Apucarana (Sematur) inicia nos próximos dias a fiscalização de descarte de resíduos de saúde em hospitais, clínicas, laboratórios e farmácias do município.
De acordo com o órgão, o monitoramento, se faz necessário após o despejo irregular de três toneladas de lixo hospitalar no aterro de Ortigueira, descoberto recentemente.
Segundo a secretaria, a regulamentação do descarte do lixo hospitalar foi feita em dezembro de 2004 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após a emissão da resolução, municípios e empresas passaram por um processo de adequação..
Fonte: www.saudeweb.com.br | 09.08.2011
Posts relacionados
Ibope: 90% dos brasileiros querem saber quanto pagam de impostos
A Associação Comercial de São Paulo divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa, realizada pelo Ibope, que mostra que o brasileiro paga mais imposto do que imagina no consumo.
Balança comercial brasileira tem superávit de US$ 2,8 bi em julho
A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 2,879 bilhões em julho, informou nesta quarta-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Entenda a diferença da lei nos EUA e Brasil sobre pedidos de falência
O capítulo 11 da lei de falências norte-americana, à qual a AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle recorreu hoje para pedir concordata, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.
Bolsas da Ásia sobem com cautela após corte da Itália
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com exceção de Tóquio, mas com cautela depois do rebaixamento da Itália pela Standard & Poors e enquanto a Grécia negociava empréstimos com os credores internacionais, em meio a preocupações de que a crise de dívida da Europa desencadeie uma crise bancária.