Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/10/2011 às 15:40:17
Petrobras e BG Brasil fecham acordo de cooperação tecnológica
A Petrobras e a BG Brasil assinaram nesta terça-feira um acordo de cooperação tecnológica para desenvolveram, em conjunto, soluções para o pré-sal.
O contrato, que terá vigência de três anos, abrange as áreas de construção de poços e otimização da produção. No período, as duas companhias vão investir R$ 60 milhões.
O documento foi assinado pela gerente executiva de Engenharia de Produção da área de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, e pelo presidente da BG Brasil, Nelson Silva.
Na área do pré-sal, a BG Brasil é parceira da Petrobras nos blocos BM-S-11 (Lula, Cernambi e Iara) e BM-S-9 (Carioca e Guará), que estão já em fase de desenvolvimento da produção.
Também são parceiras nos blocos BM-S-10, BM-S-50 e BM-S-52, todos na bacia de Santos.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.10.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Quase metade dos brasileiros sonha em abrir o próprio negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012 (GEM), divulgada recentemente. O estudo mostrou ainda que 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade.
Notícias Gerais, por Redação
O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando.
Notícias Gerais, por Redação
Se depender das respostas dos executivos, os conceitos básicos de sustentabilidade já fazem parte do dia a dia do segmento de previdência privada e vida.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), que mede a inflação semanal, subiu 0,27% na terceira quadrissemana de fevereiro, ante alta de 0,3% na segunda quadrissemana, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores da Europa encerraram a quinta-feira no menor patamar em seis semanas, em meio a preocupações de que a crise de dívida da regão saia de controle, depois de Espanha e França pagarem altos rendimentos nos leilões de seus bônus.
Notícias Gerais, por Redação
A Embraer se tornou alvo de uma campanha protecionista nos Estados Unidos, cujo objetivo é impedi-la de vencer um contrato da Força Aérea americana de quase US$ 1 bilhão, informa reportagem de Patrícia Campos Mello publicada na edição desta terça-feira da Folha.
Deixe seu Comentário: