Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/02/2012 às 08:52:53

Bolsas da Ásia seguem NY e sobem com esperança por Grécia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, atingindo a máxima em mais de cinco meses, com os investidores mantendo vivas as esperanças de que haja um acordo sobre os detalhes do novo programa de ajuda externa à Grécia, apesar dos atrasos.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,47% às 7h29 e, após um início de pregão fraco, operava no maior nível em mais de cinco meses.

A alta veio após os sólidos ganhos das Bolsas dos Estados Unidos. O índice Dow Jones atingiu a máxima em três anos e nove meses, alavancado por uma melhora da confiança após dados econômicos positivos.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,10%, para o maior patamar em três meses, impulsionado pela previsão de lucro surpreendente da Toyota.

"É realmente uma reação diante da melhora dos mercados dos EUA", disse Guy Stear, diretor de pesquisa do Société Générale em Hong Kong.

Embora o acordo da Grécia com seus credores internacionais tenha sido adiado, os mercados se concentraram no outro lado da questão: nas pressões para que o Banco Central Europeu esteja mais envolvido em ajudar a resolver o impasse no plano de resgate.

O índice de Seul encerrou em alta de 1,12%. O mercado avançou 1,54% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan ganhou 2,11%, enquanto o índice referencial de Xangai subiu 2,43%. Cingapura subiu 0,83% e Sydney fechou com valorização de 0,39%.

Fonte:www.folha.uol.com.br|08.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dia das Mães: Procon dá dicas e lembra dos direitos na hora da compra do presente

A poucos dias de uma das datas mais importantes para o comércio - o Dia das Mães - é hora de procurar os presentes. Eletrônicos, flores, roupas, cosméticos ou joias? As dicas, para acertar no presente, giram em torno da real necessidade da sua mãe e da situação do seu orçamento.

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedores devem entregar declaração de rendimentos até 31 de maio

Os empreendedores individuais devem entregar até 31 de maio a declaração de rendimentos, a DASN-Simei, referente ao ano-calendário 2011, à Receita Federal. A obrigatoriedade vale para os empreendedores formalizados até 31 de dezembro de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai ante real após aprovação de pacote na Grécia

O dólar operava em queda ante o real nesta segunda-feira, em linha com o maior apetite por risco nos mercados financeiros internacionais após a Grécia aprovar um projeto de austeridade necessário para garantir um segundo resgate e evitar um calote desordenado da dívida do país.13

Notícias Gerais, por Redação

Governo vai cumprir meta fiscal, diz Nelson Barbosa

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse ontem que o governo vai cumprir a meta fiscal deste ano, uma economia de 3,1% do PIB.

Deixe seu Comentário:

=