Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2012 às 10:50:36

Perspectiva de crédito às empresas retrai em abril

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas ficou inalterado no quarto mês do ano, atingindo a marca de 98,6 pontos.

A pesquisa é elaborada para prever a tendência do crédito às empresas nos próximos meses.

O indicador mostra que a tendência de queda que vigorou entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2012 foi interrompida, sinalizando que as concessões de crédito às empresas deverão começara a exibir um comportamento mais favorável ainda neste ano.

"A continuidade da redução das taxas de juros bem como as medidas fiscais tomadas pelo governo para impulsionar o setor produtivo deverão reativar a demanda das empresas por crédito, principalmente durante o último trimestre de 2012", observam os economistas da Serasa Experian.

Consumidor

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor recuou 0,4% em abril de 2012, atingindocam os economistas da Serasa Experian. o patamar de 100,3.

O resultado acima do nível 100 mostra que as concessões de crédito aos consumidores deverão continuar evoluindo neste ano, porém em um ritmo mais lento que em 2011.

"O patamar ainda elevado da inadimplência do consumidor, a maior seletividade na análise e aprovação de crédito por parte das instituições financeiras e o maior grau de endividamento dos consumidores deverão continuar impedindo uma expansão mais acelerada do crédito às pessoas físicas" , desta

Fonte: IG


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Supremo estende benefício do aviso prévio proporcional

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira, 7, que também têm direito ao aviso prévio proporcional de até 90 dias os empregados demitidos antes da Lei 12.506/11, que regulamentou o benefício.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe com investidores em busca de barganhas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta no início dos negócios desta terça-feira, com investidores em busca de barganhas após o principal índice da Bolsa paulista ter despencado na véspera.

Notícias Gerais, por Redação

Desaceleração estoura

Na segunda metade dos anos 2000, quando o Brasil ganhou a preferência de investidores estrangeiros, os holofotes da mídia internacional e, de quebra, o direito de sediar uma Olimpíada e uma Copa do Mundo,

Notícias Gerais, por Redação

Novo cálculo da inflação pode favorecer queda do indicador

Cinco dos nove grupos que compõem o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) perderam peso no cálculo do índice a partir deste ano, mas duas classes de despesa importantes --habitação e transportes--

Deixe seu Comentário:

=