Publicado por Redação em Previdência Corporate - 15/08/2016 às 11:09:56

Paim: reforma da Previdência de Temer favorece bancos

Reforma da previdência não é bem aceita

Senador Paulo Paim (PT-RS) disse que as restrições ao direito dos trabalhadores à aposentadoria, pretendidas pela ideia de reforma que vem sendo ventilada pelo governo interino de Michel Temer, tem como beneficiários diretos os bancos e seus fundos de previdência privada

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse nesta quinta-feira (11) que as restrições ao direito dos trabalhadores à aposentadoria, pretendidas pela ideia de reforma que vem sendo ventilada pelo governo interino, tem como beneficiários diretos os bancos e seus fundos de previdência privada.

Paim citou experiências de privatização na Argentina, Chile e Estados Unidos como fracassadas e defendeu a sustentabilidade do modelo de sistema público brasileiro.

O senador dirigiu ontem audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, realizada no Sindicato dos Químicos de São Paulo junto com representantes de movimentos sociais e entidades sindicais.

Para o presidente da CUT em São Paulo, Douglas Izzo, os trabalhadores deverão reagir às tentativas de retiradas de direitos preparando uma greve geral nacional. Assista:

Fonte: Brasil 247


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Consultor responde dúvidas sobre previdência, financiamento e doação

O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da IOB–Folhamatic, responderá diariamente, a partir desta sexta-feira (1º) e até o dia 30 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2013.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social deposita benefícios do mês de outubro

Os benefícios da Previdência Social pagos no mês de outubro somarão R$ 24 bilhões, beneficiando um total de 29,8 milhões de segurados. O valor investido no pagamento das aposentadorias e outros benefícios dos segurados urbanos foi de R$ 19,2 bilhões.

Previdência Corporate, por Redação

Empréstimos para aposentados já estão com juros menores

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) já podem pedir crédito consignado, descontado diretamente em folha, mais barato.

Deixe seu Comentário:

=