Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/02/2012 às 12:55:18

Oposição protocola requerimento para convocação de Mantega

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocola nesta terça-feira (7) requerimento que pede a convocação do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos quanto às "recentes mudanças na cúpula da Casa da Moeda".

Como os trabalhos da comissões da Câmara ainda não tiveram início, o documento será protocolado no plenário da Casa. O líder do DEM, deputado ACM Neto (BA), prometeu pressionar pela votação do requerimento ainda na tarde de hoje. O assunto deve ser discutido na primeira reunião de líderes do ano, também marcada para esta tarde.

Conforme revelou a Folha, a demissão de Luiz Felipe Denucci da Casa da Moeda aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre "offshores" que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior.

A Folha também revelou que Mantega foi informado sobre as suspeitas de irregularidades há alguns meses.

A indicação de Denucci para o cargo é controversa. Mantega diz que o apadrinhado do ex-titular da Casa da Moeda é o PTB. Já o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo ministro.

"Diante de tão absurda situação que nos foi revelada pela imprensa, julgamos fundamental que o sr. ministro venha ao plenário desta Casa para esclarecer os inúmeros aspectos controversos associados à mudança de comando na Casa da Moeda", diz Mendonça Filho no requerimento.

Fonte:www.folha.uol.com.br|07.02.12


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Senado aprova que pessoa física deduza doações a escolas de IR

Pessoas físicas poderão deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda (IR) as doações efetuadas a instituições públicas de educação básica e superior. Essa possibilidade é prevista em projeto de lei aprovado nesta terça-feira (13) pelo Senado.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife vai abrir uma unidade de gestão

A Metlife disse ontem que implementará uma unidade de negócio de gestão de ativos para investidores externos com foco em investimentos em ações do mercado imobiliário, hipotecas comerciais e colocação privada de dívida.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera estável, com destaque para balanços trimestrais

O Ibovespa opera perto da estabilidade na manhã desta sexta-feira (23), em leve queda de 0,06%, para 65.786 pontos, após iniciar o pregão regular em alta.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileira Embraer é alvo de protecionismo nos EUA

A Embraer se tornou alvo de uma campanha protecionista nos Estados Unidos, cujo objetivo é impedi-la de vencer um contrato da Força Aérea americana de quase US$ 1 bilhão, informa reportagem de Patrícia Campos Mello publicada na edição desta terça-feira da Folha.

Deixe seu Comentário:

=