Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/08/2011 às 12:49:52

Número de títulos protestados de pessoas físicas sobe 11,4% em julho

SÃO PAULO - O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 11,4% no mês passado, em relação a junho. O valor médio dos títulos foi de R$ 1.774, mostra levantamento da Boa Vista Serviços divulgado nesta segunda-feira (8).

No acumulado do ano, de janeiro a julho de 2011, ante o mesmo período de 2010, os títulos protestados de pessoa física registraram queda de 4,6%.

Total de títulos
De acordo com o levantamento, se somados os números de títulos protestados de pessoas físicas e jurídicas, houve aumento de 13,1%, na comparação de junho com julho. Considerando julho de 2010, neste ano, houve aumento de 1,3%.

Empresas
Segundo o levantamento, no acumulado do ano, houve aumento de 1,7% no número de títulos protestados de pessoas jurídicas, sendo que, em média, cada título tinha valor de R$ 2.290.

Projeções
Para os próximos meses, de acordo com a pesquisa, é esperado que o cenário econômico atual cause impactos no número de protestos. A continuidade de medidas de combate a uma inflação ainda preocupante, com aumentos constantes na taxa básica de juro (Selic), deve continuar restringindo a liquidez da economia.

De acordo com o levantamento, a maior preocupação dos intermediários financeiros em relação aos efeitos recentes da inadimplência deve aumentar as exigências e os custos para a tomada de recursos pelas empresas.

A piora no cenário externo, com o aprofundamento da crise de endividamento atingindo os Estados Unidos e a Europa, também deve contribuir para o encarecimento dos empréstimos e para um quadro maior de incerteza em relação à atividade econômica nacional, colaborando para uma tendência de aumento dos protestos nos próximos meses.

Fonte: www.infomoney.com.br - 08.08.2011


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Qual o plano certo para você?

Os principais motivos que levam as pessoas a aderir a um plano de previdência são a vantagem do benefício fiscal e a flexibilidade. Os planos são distintos de acordo com o momento de vida e, por isso, o modelo que você escolhe agora pode não ser a melhor alternativa para seu perfil no futuro. 

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 83% dos consignados são parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 969.519 em março. Do total de empréstimos, 83,74% ou 811.907 foram parcelados entre 49 e 60 meses.

Previdência Corporate, por Redação

Cupira ganha Agência da Previdência Social

Será inaugurada nesta quinta-feira (29), mais uma Agência da Previdência Social no Interior de Pernambuco. O município de Cupira, no Agreste de Pernambuco, sedia a nova unidade que deve abranger também as cidades de Panelas e Lagoa dos Gatos.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada x IR 2012: ainda dá tempo de reduzir a mordida do leão

O ano ainda não acabou, mas, para efeitos de imposto de renda, são rendimentos, investimentos e aquisições realizados até o final do ano-calendário que contam. Por exemplo: quem vai declarar IR entre março e abril de 2012 deve ter em mente, e nas mãos, os documentos referentes ao ano de 2011.

Deixe seu Comentário:

=