Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011 às 17:02:14

Número de ações de despejo por falta de pagamento em SP sobe 1,86% em maio

SÃO PAULO – O número de ações de despejo por falta de pagamento total ou parcial do aluguel, registradas em fóruns da cidade de São Paulo, aumentou 1,86% em maio, na comparação com abril, de acordo com levantamento realizado pelo Grupo Hubert e divulgado nesta quinta-feira (9).

De acordo com o balanço, em maio, foram propostas 1.367 ações de despejo por falta de pagamento na Justiça paulista, contra as 1.342 verificadas no mês anterior.

Na comparação anual, houve queda de 9,95% no número de ações de despejo por falta de pagamento, já que em maio do ano passado houve 1.518 ações.

Considerando todos os tipos de ações, a pesquisa indica que ingressaram 1.757 em maio deste ano.

Outras ações
Entre abril e maio, tiveram alta de 26,67% as ações consignatórias (propostas pelo inquilino quando o locador se nega a receber o aluguel). Foram 19 ações deste tipo em maio, contra 15 em abril.

As ações renovatórias - propostas na locação de imóveis comerciais, quando o locatário quer garantir a permanência no imóvel - subiram 14,29%. Eram 88 em maio, contra 77 registradas em abril.

As ações por denúncia vazia, que têm como objetivo o despejo por outros motivos que não a falta de pagamento, aumentararm 17,43% em maio, em relação a abril, para 283.

Para Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, a empresa que levanta os dados no Fórum, o índice de maio não altera a tendência de baixa das ações de despejo por falta de pagamento.

O segmento de locação, embora aquecido, não está induzindo o locador à troca de inquilinos, com o objetivo de conseguir aluguéis mais altos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: governo abre amanhã concurso para 59 mil professores estaduais

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro e data prevista da prova é 17 de novembro

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica no 1º semestre tem pior resultado em 3 anos

A atividade econômica do País apresentou alta de 0,7% no primeiro semestre de 2012, o resultado mais fraco nos últimos três anos - 9% em 2010 e 3,8% em 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife foca no crescimento global

A MetLife irá mudar seu mix de produtos nos Estados Unidos e focar mais no crescimento em mercados internacionais para elevar substancialmente seus ganhos até 2016, informou a maior seguradora de vida dos EUA nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Arrecadação federal soma recorde para fevereiro: R$ 71 bilhões

O governo federal arrecadou R$ 71,902 bilhões em impostos e contribuições em fevereiro, recorde histórico para o mês.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil resolverá conflitos sem afetar preparação da Copa,diz Aldo

O Brasil vai resolver com diplomacia os conflitos entre as esferas envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014, sem prejudicar o andamento da preparação para o evento, afirmou nesta segunda-feira (28) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Notícias Gerais, por Redação

Calçados da China escapam de sobretaxa no Brasil via Paraguai

Sapatos produzidos na China estão entrando no Brasil pelo Paraguai, escapando da sobretaxação ao produto asiático imposta pelo governo brasileiro no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B

Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.

Notícias Gerais, por Redação

Serviços representam um terço da alta da inflação, aponta IBGE

Além dos alimentos, outras categorias de produtos pressionam a inflação em 2011.

Deixe seu Comentário:

=