Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/04/2013 às 09:57:15
NSS promete rapidez na troca do informe do IR
Prazo termina no dia 30 de abril.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá intensificar os trabalhos e dar prioridade aos pedidos de correção do informe de rendimentos dos aposentados que receberam atrasados em 2012 e tiveram desconto a mais de Imposto de Renda.
Segundo a assessora de benefício da Superintendência do INSS em SP, Tatiani Gamas da Silva, esses casos terão tratamento especial "para que o segurado não tenha problemas depois na restituição com a Receita".
Quando o segurado pede o novo informe no posto, o INSS tem 30 dias para atender ao requerimento, diz a assessora de benefícios.
Porém, o prazo para declarar o Imposto de Renda termina no dia 30 de abril.
Fonte: Agora.uol.com.br
Posts relacionados
INSS teme que aposentadoria especial aumente os gastos
Os projetos em tramitação no Congresso Nacional que concedem aposentadorias especiais estão entre as preocupações do governo.
Previdência privada é boa opção para diversificar os investimentos
A previdência privada pode ser uma boa opção para diversificar os investimentos e aumentar a rentabilidade em tempos de redução de juros e correção da poupança conforme variação da Selic.
Superávit primário aumenta 40,7%
Graças a um forte aumento na arrecadação, o governo central (composto por Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) registrou superávit primário de R$ 7,6 bilhões em março
Previdência alerta sobre envio de cartas falsas sobre revisão de benefício
A Previdência Social informou que não tem enviado carta com informações sobre revisão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de benefício.
Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor
Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.
INSS: Contribuições de outubro devem ser recolhidas até quarta-feira
O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de outubro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos, será encerrado nesta quarta-feira (16).
Fator previdenciário é perfeito, mas induz trabalhador a decisão errada
Para o secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo José Guimarães, tecnicamente, o fator previdenciário é perfeito, mas é ao mesmo tempo ruim, pois induz o trabalhador a uma decisão errada.


