Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/04/2013 às 09:57:15
NSS promete rapidez na troca do informe do IR
Prazo termina no dia 30 de abril.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá intensificar os trabalhos e dar prioridade aos pedidos de correção do informe de rendimentos dos aposentados que receberam atrasados em 2012 e tiveram desconto a mais de Imposto de Renda.
Segundo a assessora de benefício da Superintendência do INSS em SP, Tatiani Gamas da Silva, esses casos terão tratamento especial "para que o segurado não tenha problemas depois na restituição com a Receita".
Quando o segurado pede o novo informe no posto, o INSS tem 30 dias para atender ao requerimento, diz a assessora de benefícios.
Porém, o prazo para declarar o Imposto de Renda termina no dia 30 de abril.
Fonte: Agora.uol.com.br
Posts relacionados
STJ aprova desaposentadoria sem devolução de valores
A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou na tarde desta quarta-feira que o aposentado tem o direito de renunciar ao benefício para requerer nova aposentadoria em condição mais vantajosa
Decisão sobre desaposentadoria pode afetar regime da Previdência
No Brasil, cerca de 500 mil aposentados trabalham e ainda contribuem para a Previdência Social. Parte deste grupo, nos últimos anos, procurou a Justiça para revisar o benefício e, depois, a partir de um novo cálculo, ganhar mais com uma nova aposentadoria.
Fundos VGBL já são sete em cada dez planos de previdência privada vendidos no país
De cada dez brasileiros que fazem um plano de previdência privada, no país, atualmente, sete escolhem aplicar seu dinheiro no Vida Gerador de Benefício Livre, mais conhecido como VGBL, mostram dados do setor.
Previdência aberta cresceu 12,8% em julho
O mercado de previdência privada aberta continua a ser generoso com seus operadores. Em julho, sua arrecadação, mantida na casa de dois dígitos, cresceu 12,8% sobre o mesmo mês do ano anterior, alcançando R$ 3,7 bilhões.


