Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011 às 12:49:46

Notas marcadas recebidas nas agências serão reembolsadas

O Banco Central (BC) divulgou circular nesta quinta-feira (9/6) afirmando que as instituições financeiras deverão reembolsar cédulas marcadas no caso de serem recebidas por meio de saque.

A autoridade monetária havia determinado que consumidores que portassem cédulas marcadas por dispositivos antifurto não teriam direito a reembolso, mas decidiu abrir exceção no caso dessas notas serem recebidas em saques feitos nas agências.

A decisão inclui saques feitos em terminais de auto atendimento, e a troca das cédulas será feita pela própria agência bancária. Segundo o BC, a troca deverá ser feita imediatamente. Caso a nota seja recebida de outra forma, não haverá reembolso.

As agências têm instalado, em terminais de auto atendimento, dispositivos que mancham as notas em caso de furto das máquinas.

"As medidas adotadas pelo Banco Central têm como objetivo preservar o interesse do cidadão e contribuir para inibir furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas", declarou a entidade em nota.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação em dezembro fica dentro do teto da meta em 12 meses

Alimentos e bebidas puxaram alta no mês, mais que o dobro de novembro. Acumulado do ano chega a 6,46%, ligeiramente abaixo da meta.

Notícias Gerais, por Redação

Dados externos pautam bolsas e volatilidade permanece

O desempenho do Ibovespa no último dia útil da semana pode ser marcado pela volatilidade por causa de notícias em direções opostas. O Ibovespa futuro registra retração de 0,39%.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria avança 0,9% em setembro--FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,9 por cento em setembro em relação ao que foi registrado no fim do mês anterior, ao passar de 104,1 pontos para 105,0, atingindo o maior nível desde julho de 2011, informou a Fundação Getúlio Vargas, nesta quarta-feira

Deixe seu Comentário:

=