Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/12/2011 às 15:51:52

Mudanças sociais no país aceleram comercialização de previdência privada e seguros de vida em MG

Momento é de grande investimento no setor; debate no dia 12/12 apresenta perspectivas de mercado e orienta sobre planejamento financeiro na longevidade
 
A previdência privada é, atualmente, um dos investimentos que mais têm recebido atenção dos brasileiros. O cenário do país favorece esta demanda: moeda estável e indicadores de qualidade de vida cada vez mais altos em diversas regiões do Brasil. Proporcionalmente, cresce a expectativa de vida, o que faz todos pensarem na sua longevidade e na das pessoas que estão próximas. Que futuro almejamos?
 
Em Belo Horizonte, a população deu mostras de que está se preocupando, de forma crescente, com esta questão. Dados da empresa líder em previdência privada no Brasil – a Bradesco Vida e Previdência – apontam que, em Minas Gerais, de janeiro a outubro de 2011, houve um crescimento de 27,38% nos segmentos de seguros de vida e previdência, comparado ao mesmo período do ano anterior. 
 
Desse total, R$ 708 milhões são provenientes de planos de previdência e R$ 35 milhões de seguros de vida. Para falar sobre este mercado, a seguradora traz para Belo Horizonte, no dia 12 de dezembro, o Encontro Empresarial, evento que irá debater como as pessoas podem planejar uma vida tranquila na aposentadoria. O encontro também apresentará alternativas para que as empresas possam oferecer a previdência privada como benefício a seus funcionários.
 
“No mundo corporativo, cada vez mais as empresas estão preocupadas em oferecer diferenciais ao seu quadro de pessoal, a fim de atrair e reter talentos, e os planos de previdência e seguros de vida tornaram-se ótimas opções de ambos os lados”, diz Eugênio Velasques, diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência, membro da Microinsurance Network e presidente da Comissão de Microsseguros e Seguros Populares da CNSeg.
 
Para ele, o que se observa em Belo Horizonte é um movimento natural, que começa a ganhar corpo no Brasil. “O desenvolvimento social leva a mais investimentos nas áreas de saúde e educação, e vice-versa, proporcionando maior expectativa de vida. No cenário da longevidade, as pessoas começam a se preocupar, de forma gradativa, com a qualidade de vida que almejam ter no futuro e como fazer para conquistá-la”, afirma Velasques.
 
Ele estará no evento, a ser realizado no Ouro Minas Palace Hotel, na presença de empresários, autoridades, executivos e representantes do mercado de seguros da região, para discutir questões referentes ao aumento da expectativa de vida no país, a necessidade de se preparar para o futuro e as alternativas que existem no mercado em planos de previdência e seguros de vida, tendo em conta o perfil de cada pessoa ou empresa.[2]
 
ENCONTRO EMPRESARIAL DE BELO HORIZONTE
 
DIA:12 de dezembro – segunda-feira
 
LOCAL:Ouro Minas Palace Hotel - Av. Cristiano Machado, 4001
 
HORÁRIO:A partir das 19h30
 
Fonte:www.segs.com.br|08.12.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Proposta da Susep transforma assessorias em agentes

A Susep incluiu na proposta de regulamentação dos agentes, que está em consulta pública, dispositivos que normatizam também a atuação das assessorias de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Procura por seguros de vida cresce 38,5% no Amazonas

O crescimento do emprego formal no País e o consequente aumento da renda do consumidor ampliaram a venda do seguro de vida nos bancos que atuam no Amazonas.

Vida em Grupo, por Redação

Trabalhadores afetados por desastre natural poderão ter seguro especial

Funcionários de estabelecimentos afetados por calamidade natural poderão se beneficiar de seguro especial de emergência, conforme substitutivo do senador Antonio Russo ao projeto de Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Deixe seu Comentário:

=