Publicado por Redação em Vida em Grupo - 30/09/2014 às 10:27:56

Governo cria obrigatoriedade para o registro de acidentes de trabalho

Dados sobre segurança do trabalho distorcidos causam a dificuldade nas melhorias do setor. No ano de 2012, em Guarulhos (SP), por exemplo, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) concedeu mais de 5 mil benefícios por acidente de trabalho. Porém, o Sistema de Informação de Agravos de Notifcação (Sinan) registrou apenas 71 casos. Essa discrepância fez com que o governo federal instituisse, no ano de 2011, a obrigatoriedade para que as mortes e acidentes de trabalho sejam notificadas pelos órgãos municipais de saúde pública.

Uma das justificativas para esse problema é de que o número de profissionais em operação nos departamentos de recursos humanos (RH) das empresas é muito reduzido. Ou seja, muitas vezes, não há pessoas disponíveis para fazerem o registro. Além disso, essa notificação também acaba não sendo feita porque não há os dados suficientes do paciente ou da empresa.

Para que acidentes sejam evitados e esses números diminuídos, é necessário cumprir as normas de segurança. No Manual de Segurança e Saúde no Trabalho.

Fonte: http://www.rj.senac.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros está entre os serviços mais procurados nos bancos

A empresa de pesquisa e monitoramento Hibou, elaborou em parceria com o PiniOn, um estudo sobre os hábitos dos clientes de instituições bancárias. 

Vida em Grupo, por Redação

O que marcou 2012 e o que esperar do próximo ano para o setor segurador

Os resultados finais mais positivos resultem, em grande parte , da melhoria dos valores dos ativos (ações e obrigações) e não da melhoria significativa da exploração dos variados produtos  de seguros de Vida e Não Vida.

Vida em Grupo, por Redação

Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos

A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.

Deixe seu Comentário:

=