Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/05/2011 às 17:37:31

Ministério promete

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira que até 2014 irá implantar em todos os municípios do país o "cartão SUS". A ideia é que cada pessoa tenha um cartão do tipo, que armazenará o histórico de consultas na rede pública.

Com isso, espera-se melhorar o atendimento e possibilitar aos gestores um planejamento melhor das especialidades mais requisitadas em cada localidade.

O ministério estima que irá emitir 200 milhões de cartões nos próximos três anos. O modelo utilizado é o do sistema de informação de saúde usado na cidade de São Paulo.

O projeto do cartão SUS começou a ser colocado em prática há 11 anos e já consumiu R$ 400 milhões, mas ainda não saiu do papel.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 02.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Não deixe a pressão te pegar

O tema destacado pela OMS para o Dia Mundial da Saúde é o da hipertensão arterial, que assola uma em cada três pessoas no mundo. Artigo de especialista do Incor alerta para os perigos dessa doença

Saúde Empresarial, por Redação

Alguém está satisfeito com seu plano ou seguro saúde?

Operadoras de telefonia celular e de planos de saúde foram recentemente punidas pelas respectivas agências (Anatel e ANS): ficaram proibidas de comercializar seus produtos até que entreguem -- p

Saúde Empresarial, por Redação

CNS discute plano de carreira para servidores SUS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) discutiu a implementação de um plano de carreira para servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) durante reunião ordinária hoje.

Saúde Empresarial, por Redação

InCor vai orientar médicos do SUS no diagnóstico de doenças cardiovasculares

Especialistas do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo vão ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares em até 200 unidades de saúde do país.

Saúde Empresarial, por Redação

Estoque de remédios para hemofílicos em 2012 está garantido

No Dia Nacional do Hemofílico, lembrado hoje (4), o coordenador-geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, Guilherme Genovez, garantiu que o estoque de remédios para tratar pacientes com a doença está garantido para 2012.

Deixe seu Comentário:

=